Mais de 30 mil estudantes da rede municipal de ensino de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, retornam às salas de aula nesta terça-feira (8) para o ano letivo de 2022.
Conforme a prefeitura, eles estão distribuídos entre 66 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 87 escolas.
As atividades são 100% presenciais, podendo ter dispensa apenas alunos atestados com comorbidades ou em isolamento.
Por conta da pandemia, todas as unidades deverão seguir o protocolo de prevenção contra Covid determinado pela prefeitura. Veja, abaixo, o protocolo.
Ainda segundo a administração municipal, quatro novas unidades não terão as aulas iniciadas nesta terça. Elas estão em fase de instalação de equipamentos e devem ser entregues até o fim do mês.
São elas:
Cmei Maria da Conceição Diniz Cunha (Residencial Athenas);
Cmei Vivaldo Sasse (Vila Romana);
Escola Municipal Marly Cecília Camargo Chiaftela (Estrela do Norte);
Cmei Maria Immacolada, localizado no Santa Luzia.
Protocolo de prevenção
Diante da pandemia, a prefeitura reforçou que o protocolo adotado em 2021 permanece obrigatório durante o atual ano letivo. A máscara é de uso obrigatório para professores e estudantes, além dos ambientes precisarem ser permanentemente ventilados.
A prefeitura também determina o uso do álcool em gel ou lavagem das mãos com água e sabão.
As unidades de ensino também deverão entregar aos alunos kits com novas máscaras, além dos materiais escolares de uso individual no caso do ensino fundamental.
Nos Cmeis, os materiais também serão de uso individual.
Na entrada dos estudantes, será aferida a temperatura.
Além disso, a prefeitura orienta que em qualquer caso de sintoma, de gripe ou resfriado, as crianças devem permanecer em casa.
Se houver confirmação ou suspeita de casos, as aulas de turmas ou unidades poderão ser suspensas temporariamente e retomadas após o período de isolamento.
Fonte: G1