Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Mais da metade das mortes violentas registradas em Ponta Grossa em 2019 são de jovens

Mais da metade das mortes violentas registradas em Ponta Grossa em 2019 são de jovens
Desentendimentos foram as principais causas de mortes violentas em Ponta Grossa (Foto: Reprodução/RPC Ponta Grossa)
Publicidade
Mais da metade das vítimas que tiveram mortes violentas em 2019 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, são jovens que possuem entre 18 e 29 anos.

A Polícia Civil registrou 44 homicídios em Ponta Grossa, em 2019. O número é 25% menor do que o registrado em 2018, quando 59 pessoas foram assassinadas.

Um quarto das mortes registradas na cidade foram motivadas por desentendimento, de acordo com a polícia.

O tráfico de drogas foi responsável por oito assassinatos em Ponta Grossa. Ainda conforme a polícia, cinco pessoas foram mortas por vingança.

Luciano Edson Correia é pai de uma vítima de homicídio na cidade. O filho dele tinha 19 anos e foi morto após uma briga em uma festa, em janeiro de 2019.

"Estávamos prontos para viajarmos em família quando eu recebi a notícia que meu filho tinha falecido. Esse menino tinha um projeto de vida abençoado. Espero que a justiça seja feita", disse.
Das 44 vítimas de homicídios registrados em Ponta Grossa, 41 eram homens, segundo os dados da polícia.

Casos elucidados
A Polícia Civil disse que 84% dos casos investigados foram elucidados. O delegado de homicídios de Ponta Grossa, Jairo Duarte, disse que o número é considerado alto. Para ele, a participação da população tem ajudado na resolução dos casos.

"Através dos nossos números de WhatsApp chega muita informação, é uma possibilidade da população que queira cooperar com o trabalho da polícia poder dar a sua informação de forma segura e sigilosa", afirmou.

A população pode entrar em contato com a Polícia Civil de Ponta Grossa por meio dos telefones (42) 9 9827-9684 e (42) 9 9807-9691.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia