Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Maio Amarelo: AMTT promove simulação de acidente na região Central

Maio Amarelo: AMTT promove simulação de acidente na região Central
Publicidade
Simulação de acidente reuniu equipes da AMTT, SIATE, SAMU, Polícia Militar, Sest/Senat e teve participação de estudantes do Colégio Regente Feijó

Um acidente na rua do Rosário mobilizou diversas equipes das forças de segurança do município. Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista que utilizava o celular e cruzou a travessia elevada em alta velocidade, avançando sobre estudantes do Colégio Regente Feijó. Esse era o enredo da simulação promovida pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), em parceria com a Polícia Militar, Sest/Senat e Samu. Cerca de 160 alunas do Colégio Regente Feijó acompanharam a ação, além dos cidadãos que passavam pelo entorno. Para a coordenadora pedagógica do colégio, Tânia Mara Santos, a ação é importante para alertar aos alunos sobre as consequências da imprudência no trânsito. “Nossos alunos ficaram sensibilizados, foi chocante e isso é importante por que, pela idade, eles desconhecem a gravidade de uma situação dessas” comenta.
De acordo com o agente de trânsito da AMTT, Fernando Bacovis, objetivo da simulação é conscientizar os mais jovens, que serão futuros condutores, e serão incluídos de forma mais ativa à dinâmica do trânsito. “Atualmente, os jovens entre 18 e 25 são as maiores vítimas de acidentes envolvendo automóveis no mundo. Se não tivermos atenção e consciência e entender que trânsito e imprudência não combinam, estamos à mercê de situações graves como a apresentada hoje”, aponta.
Além dos aspectos relacionados à imprudência no trânsito e ao resultado dessa postura, a atividade reforçou a importância do atendimento prestado pelas equipes do Siate e Samu, assim como o protocolo a ser seguido pelas pessoas que encontram uma cena como a representada. “É muito importante que os cidadãos que testemunham o acidente notifiquem as autoridades mais rápido possível e permaneçam atrás do isolamento”, finaliza o tenente Cândido, do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe:

Leia também

Irmãos foragidos pela morte de grávida no PR se entregam à polícia e dizem que pretendiam atacar o marido dela por 'vingança'Irmãos foragidos pela morte de grávida no PR se entregam à polícia e dizem que pretendiam atacar o marido dela por 'vingança'
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

AMA leva adolescentes em passeio como reconhecimento pela frequência escolar

Inscrições abertas para Concurso das Princesas da Festa de Ação de Graças 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Maio Amarelo: AMTT promove simulação de acidente na região Central | Correio dos Campos