Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Mabel Canto quer priorização de vacinação de lactantes no Paraná

Mabel Canto quer priorização de vacinação de lactantes no Paraná
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A deputada Mabel Canto (PSC) protocolou nesta segunda-feira (17), requerimento direcionado ao Secretário de Saúde Beto Preto para que as lactantes paranaenses, com até 180 dias de amamentação, sejam incluídas no rol de prioridades para a vacinação, conforme demanda direcionada à parlamentar pelo movimento paranaense "Lactantes pela Vacina".

Em sua justificativa, a deputada recorda que recentemente o Ministério da Saúde incluiu as gestantes e as puérperas no grupo de prioridade para imunização contra a Covid-19, entretanto, deixou de incluir as lactantes, cuja vacinação é fortemente recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), segundo estudo publicado pela instituição.

A SBP destaca no documento o benefício da vacinação da lactante por propiciar a proteção destas mulheres contra a Covid-19, diminuindo, assim, o risco de transmitir a infecção aos filhos destas mães vacinadas. Acresce que o leite materno contém anticorpos (IgA secretória contra o SARSCoV-2) que poderiam potencialmente proteger o bebê amamentado.

_"Para que seja efetivada tecnicamente a proposta, sugerimos a delimitação da vacinação das lactantes, para aquelas com até 180 dias de amamentação, de forma que seja possível a realização da imunização desse novo grupo, considerando que quaisquer eventos adversos que ocorram com um feto ou recém-nascido devem ser notificados ao SUS até 6 meses após o nascimento", disse Mabel Canto.

O requerimento é assinado também pelos deputados Requião Filho (MDB), Elio Rusch (DEM), Goura (PDT), Homero Marchese (PROS), Cristina Silvestri (CDN), Boca Aberta Jr. (PROS), Luciana Rafagnin (PT), Michele Caputo (PSDB), Cantora Mara Lima (PSC), Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado viabiliza novo acelerador linear e consolida a Santa Casa como referência no combate ao câncerRecurso federal, referente à primeira parcela, garante a aquisição de equipamento de última geração para o tratamento do câncer em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Obra do bunker avança com apoio da Itaipu Binacional
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Mabel Canto quer priorização de vacinação de lactantes no Paraná | Correio dos Campos