Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ligação entre Uvaranas e Olarias será inaugurada neste sábado

Quase R$ 2 milhões foram investidos na pavimentação asfáltica

Ligação entre Uvaranas e Olarias será inaugurada neste sábado
Publicidade
Neste sábado (2), às 10 horas, mais uma ligação interbairros será entregue para a população. As ruas Emiliano Perneta e Joaquim Meneleu de Almeida Torres receberam pavimentação e recape asfáltico e funcionam como um elo entre Uvaranas e Olarias. O investimento nas obras foi de quase R$ 2 milhões, pleiteados pela Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A rua Emiliano Perneta recebeu uma obra completa de pavimentação, que contemplou a execução de galerias de águas pluviais, sub-base, base, capa asfáltica, passeios com piso podotátil e rampas de acessibilidade, além de sinalização viária e vertical. “Em um trecho da via também construímos gabiões, estruturas utilizadas para contenção de terras e pedras de encostas”, explica o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna.

Já na rua Joaquim Meneleu de Almeida Torres foi realizado recape asfáltico e reconstrução do pavimento, juntamente à readequação de passeios e sinalização viária. A extensão total da ligação interbairros quase chega a 1,7 quilômetro, o correspondente a quase 12 mil metros quadrados.

Segundo Sant’Anna, além de mobilidade urbana a obra também aumenta a qualidade de vida da população. “Outro aspecto importante também a valorização dos imóveis, que podem ter um aumento de 40% no seu valor devido à pavimentação”, explica o secretário municipal.

O prefeito Marcelo Rangel lembra que há mais de 30 anos a população esperava por esse investimento, que deverá estimular o desenvolvimento da região. “Foi uma obra cara e complexa, devido ao terreno do local ser irregular; cheio de aclives e declives. Ela atinge diretamente três vilas e estamos muito orgulhosos de poder entrega-la para a comunidade”, ressalta Rangel.

Na prática

Para Eva Maria Santos, moradora da rua Emiliano Perneta há mais de 30 anos, a obra é histórica. Ela conta que antigamente os filhos militares colocavam sacolas por cima dos calçados para evitar o barro da via. “Agora não precisamos mais nos preocupar com isso! Nem com poeira em casa, nem com dia de chuva... Todo do mundo da região está muito feliz”, aponta a moradora. (Por Millena Sartori)

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia