Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Liderança Tóxica é tema de aula inaugural de MBA da ESIC

Curso master com certificação internacional está com matrículas abertas

Liderança Tóxica é tema de aula inaugural de MBA da ESIC
(Divulgação/ACIPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na última sexta-feira (29), aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a aula inaugural do MBA Neuroestrategia e o Pensamento Transversal, oferecida pela ESIC Business & Marketing School, em parceria com a ACIPG. Ministrada por Alessandra Assad, o encontro foi abordou o tema Liderança Tóxica e a diferença entre um líder contagiante e contagioso. O MBA com certificação internacional continua com as matrículas abertas.

Alessandra Assad é Master of Science in Business Administration in Neuromarketing na instituição de ensino Florida Christian University, é jornalista especializada em management, com MBA em Direção Estratégica e Mestrado em Neuroliderança. Ao longo de duas décadas, atuou como repórter, apresentadora e âncora em televisões, rádios e agência de notícias. Entre 2003 e 2009 foi diretora de Redação da revista VendaMais. Hoje atua como professora nos MBAs da Fundação Getulio Vargas em todo o Brasil e professora no Master of Science in Business Administration in Neuromarketing na Florida Christian University. É palestrante internacional, colunista de veículos de comunicação impressos e sites. Desde 2006 é sócia idealizadora e CEO da ASSIM ASSAD - Desenvolvimento Humano.

Autora dos livros Atreva-se a Mudar!, Leve o Coração para o Trabalho e A Arte da Guerra para Gestão de Equipes (este apenas para comunidade Europeia). Em 2014, teve seus três livros publicados na Europa pela Editora TopBooks Internacional. Em 2017, lançou o primeiro livro de Neuroliderança do Brasil, com o título “Liderança Tóxica”.

Para Alessandra, os fatores que mais afastam as pessoas do ambiente de trabalho são as doenças psicossociais, transtornos mentais, como também a depressão que é a segunda maior causa de afastamento. Além disso, dados de 2011 apontam que mais de 1 milhão de pessoas já foram afastadas por causa de estresse. “A dor emocional é um subproduto normal dentro das organizações, não conseguimos resultados sem dor. No entanto, a resposta para a dor pode ser nociva ou curativa. Se a resposta for dada de uma maneira nociva, a dor é contagiosa, mas se for de uma maneira curativa, será uma dor contagiante”, explicou a palestrante, ressaltando que a quantidade de pessoas doentes em uma empresa pode ser um indicativo de uma liderança nociva ou tóxica.

Em relação as diferenças do líder contagioso ou contagiante, Alessandra explica que o perfil nocivo de liderança promete e cria expectativas que não podem ser cumpridas, manipulam as emoções dos liderados, pela falta de clareza não são transparentes nas ações deixando dúvidas e inseguranças aos colaboradores. Agregado a todos estes fatores, provocam traumas, doenças físicas e fraturas emocionais. “Por outro lado, os líderes contagiantes são coerentes e consistentes nas ações, cuidam das emoções dos liderados, como também compartilham informações que possam levar os liderados ao crescimento, deixando assim um legado para os colaboradores no âmbito profissional e pessoal, bem como, para a empresa”, finalizou a palestrante, questionando aos participantes que perfil de liderança eles tinham.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia