Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Lei de Rudolf garante incentivo à doação de órgãos

Medida foi aprovada em segunda discussão e agora aguarda sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Lei de Rudolf garante incentivo à doação de órgãos
Foto: Kauter Prado/CMPG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Ponta Grossa ganhou uma medida efetiva de incentivo à doação de órgãos. Nessa segunda-feira (11), a Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei (PL) 56/2018 de autoria do vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS). A medida cria uma semana municipal de incentivo à doação de órgãos a ser realizada anualmente em setembro.

A proposta de Rudolf prevê que a Prefeitura implemente a campanha em escolas, órgãos públicos e na própria imprensa para que se discuta intensamente a doação de órgãos. “Esse debate é muito importante e tem caráter social. Conscientizar os cidadãos sobre a importância de uma ação solidária como essa é fundamental para construirmos uma sociedade mais solidária”, defende o vereador.

Rudolf destaca que o debate sobre a doação deve acontecer de forma regular e não só no momento em que o cidadão perde um ente querido. “Além de ser uma questão de saúde pública, a decisão de ser ou não doador passa por uma conscientização de cada cidadão e é importante que o Estado ofereça subsídios para esse debate”, conta o vereador.

O texto sugerido por Rudolf prevê que a semana seja implementada no período que inclua o dia 27 de setembro, dia nacional do doador de órgãos. O líder do Governo na Câmara defende que a Prefeitura assuma papel central no debate sobre a doação de órgãos.

Rudolf destaca ainda que o início das atividades do Serviço Aeromédico em Ponta Grossa, trouxe melhores condições para possíveis doações realizadas no município. “Com a aeronave disponível às equipes médicas, um órgão pode ser rapidamente transportado de uma cidade para outra. Mas essa estrutura tem que ser acompanhada de debate e conscientização sobre o tema”, argumenta o parlamentar.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante sistema de monitoramento para instituição de PGEquipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada estadual Mabel Canto (PP). 'Esquadrão da Vida' atua no tratamento de dependentes químicos
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Lei de Rudolf garante incentivo à doação de órgãos | Correio dos Campos