Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Lei de Mabel regulamenta o atendimento à pessoa deficiente auditiva nos órgãos públicos do PR

Lei de Mabel regulamenta o atendimento à pessoa deficiente auditiva nos órgãos públicos do PR
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta segunda-feira, dia 29, foi sancionada a Lei n° 21.214/22 da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que regulamenta o atendimento à pessoa com deficiência auditiva nos órgãos e repartições públicas do Estado do Paraná.

Deficiência auditiva

A proposta busca facilitar denúncias feitas por mulheres com deficiência auditiva que sofreram algum tipo de violência. Segundo o texto, a dificuldade atual se dá pela ausência de profissionais habilitados para linguagem de sinais e guias-intérpretes nas delegacias de todo o Estado.

Mabel Canto explica que em decorrência da falta de profissionais, mulheres deficientes auditivas são mantidas no quadro de violência por mais tempo. "Em muitos casos, para que tais mulheres possam fazer a denúncia, precisam recorrer à mímica, o que agrava a situação de humilhação e de exposição da vítima, até que se consiga comunicar às autoridades acerca das agressões vivenciadas", comenta a deputada.

A parlamentar ainda ressalta que um substitutivo geral foi apresentado a proposta, onde não só as mulheres vítimas de violência, mas todas as pessoas com deficiência auditiva poderão receber o atendimento por meio de um tradutor na linguagem de sinais (LIBRAS), seja presencialmente ou por meio telemático, em qualquer repartição pública do Estado.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Lei de Mabel regulamenta o atendimento à pessoa deficiente auditiva nos órgãos públicos do PR | Correio dos Campos