Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Jovem é flagrado com 9,5 mil remédios para disfunção erétil, anabolizantes e outros medicamentos clandestinos, no Paraná: 'Ameaça à saúde'

Jovem tentou fugir da polícia, mas foi preso após perseguição. Segundo a PRF, 10 dias antes ele havia sido detido pela mesma prática. g1 tenta identificar defesa dele. Anvisa alerta sobre riscos de produtos sem registro

Jovem é flagrado com 9,5 mil remédios para disfunção erétil, anabolizantes e outros medicamentos clandestinos, no Paraná: 'Ameaça à saúde'
(Foto: PRF)
Publicidade
Um jovem de 22 anos foi preso ao ser flagrado com mais de 9,5 mil remédios para disfunção erétil, anabolizantes, suplementos e outros medicamentos clandestinos, de origem estrangeira, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A apreensão aconteceu na tarde de domingo (15) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após uma perseguição na BR-373.

De acordo com a corporação, nenhum dos itens possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - que alerta sobre os riscos e ameaças à saúde de produtos nestas condições. Saiba mais abaixo.


De acordo com a PRF, o jovem dirigia uma picape com placas de Matelândia e a equipe tentou abordá-lo no km 192 da rodovia, mas ele fugiu.

"Ele foi acompanhado até às proximidades do km 180, quando o veículo adentrou em vias rurais na localidade de Bocaina. As equipes realizaram buscas na região, localizando o veículo tentando retornar para a Avenida Souza Naves [trecho urbano da BR-373]", relata a polícia.

Segundo a corporação, inicialmente o jovem alegou que fugiu por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - o que não convenceu as equipes. Os policiais passaram a realizar buscas nas proximidades e afirmam que, na entrada de uma lavoura, encontraram caixas que foram desovadas pelo jovem e por um passageiro que estava na picape.

"O passageiro possivelmente havia ficado no local, a cerca de 8 quilômetros da distância da Avenida Souza Naves, e evadiu-se quando da aproximação da equipe. Foram apreendidos mais de 9.520 itens entre medicamentos para disfunção erétil, reposição de testosterona, tratamentos estéticos, anabolizantes e suplementos sem registro na Anvisa", complementa a PRF.



O veículo e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para a Receita Federal de Ponta Grossa.

O jovem foi encaminhado para a Polícia Federal da cidade, e autuado pelo crime de "falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais", cuja pena prevista é de 10 a 15 anos de prisão, mais multa.

A corporação também informou que constatou que exatamente 10 dias antes o mesmo suspeito havia sido preso na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai pelo mesmo crime.

O nome dele não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa do jovem.

Ameaça à saúde

A Anvisa destaca que produtos sem registro na Agência não oferecem as garantias de eficácia, segurança e qualidade exigidas para produtos sob vigilância sanitária.

"Sem estes requisitos mínimos, os produtos irregulares apresentam um alto risco de dano e ameaça à saúde das pessoas, e a Anvisa não recomenda sua utilização", ressalta o órgão.

Denúncias sobre produtos irregulares ou falsificados podem ser feitas à Anvisa por meio do site da Ouvidoria do órgão ou no telefone da Central de Atendimento da Agência: 0800 642 9782.

"Forneça todas as informações disponíveis, incluindo o nome do produto e do fabricante, o local de aquisição do produto, bem como, se possível, uma amostra do produto para que as ações cabíveis sejam adotadas", orienta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia