Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Joias de formatura mais modernas renovam as tradições

Joalherias investem em design contemporâneo e personalizado para atrair o público.

Joias de formatura mais modernas renovam as tradições
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O tradicional anel de formatura é um presente muito comum dado pelos pais dos formandos como um prêmio pela conquista. Agora, ele está mais moderno, não tão clássico e outras joias de formatura, além dos anéis, estão se destacando na escolha na hora de presentear. Além de marcar a vitória alcançada, as joias também podem ser usadas no dia a dia, devido ao design contemporâneo.

O anel de formatura existe desde 1835, quando um grupo de alunos de West Point, academia militar tradicional dos Estados Unidos, resolveram marcar a passagem deles pela instituição e identificar a turma da qual eles faziam parte, uma demonstração de amizade e conquista em comum. Depois disso, a escola institucionalizou o anel de formatura e isso tornou-se uma tradição. Aos poucos, outras escolas também adotaram essa atividade e a tradição também chegou ao Brasil.

As joias de formatura são dadas pelos pais como prêmios aos filhos pela conclusão da graduação. Há formatos padrões e cores que simbolizam as profissões. "Com a modernização das joias, elas ainda levam uma marca do curso, seja no design ou na pedra, mas agora estão mais usáveis, bem diferente de outros tempos. Com esse design moderno, a preferência em ganhar a joia é também do formando, e não somente dos familiares em presentear", afirma o empresário Daniel Gravina.

A professora Sônia Martins presentou as três filhas com anéis de formatura. "O anel simboliza essa nova fase, o nosso carinho, o esforço delas ao se dedicarem aos estudos. É um momento especial e nós temos essa tradição na família", declara. Ela também conta que ela e as filhas procuraram joias mais modernas para fugir dos modelos clássicos. "Nós incluímos detalhes nas peças, elas ficaram personalizadas, exclusivas, elas [as filhas] amaram", conta Sônia.

A vendedora da joalheria Gravina, Eduarda de Moura Meira, explica que as opções vão além dos anéis, tem pingentes e até brincos que podem ser personalizados com a pedra ou algum símbolo do curso. As opções são tanto para as mulheres quanto para os homens. "Agora as pessoas estão optando por anéis mais baixos e delicados. A algumas não colocam o símbolo para não parecer muito que é um anel clássico de formatura, mas prezam pela cor da pedra do curso, assim elas conseguem usar a joia no dia a dia", revela a vendedora.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia