Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

João Carlos Gomes comemora aprovação do TIDE na Alep

Projeto que regulamenta o regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva no Ensino Superior é aprovado e segue para sanção governamental.

João Carlos Gomes comemora aprovação do TIDE na Alep
Imagem: Divulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta terça-feira o projeto de lei nº 362/2018, do Poder Executivo, que regulamenta o regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE) como regime de trabalho. A proposta foi comemorada pelo professor João Carlos Gomes, ex-secretário do Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e um dos principais articuladores do projeto ao longo dos últimos anos. Agora a lei segue para sanção da governadora Cida Borghetti (PP).

Presente nas sessões que resultaram na aprovação, João Carlos Gomes ressaltou a importância da proposta. “É uma demanda muito importante para a qualidade do Ensino Superior paranaense, que já é um dos melhores do país. Com a regulamentação do TIDE como regime de trabalho, há um estímulo para o contínuo desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão que exigem muita dedicação dos docentes”, declarou.

O projeto foi aprovado com uma emenda apresentada pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), na forma de substitutivo geral, que, segundo o parlamentar, promove a manutenção de garantias para o regime de trabalho dos professores, além de ajustar termos técnicos da proposição. Durante o discurso do deputado, ele elogiou o trabalho de João Carlos Gomes para a elaboração da proposta e afirmou que a lei deveria levar o nome do professor.

A meta principal do projeto, de acordo com o Executivo, é requalificar o conceito do regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (Tide), com o objetivo de se reafirmar que o regime de trabalho se caracteriza pela estimulação dos docentes a atuar com exclusividade no âmbito das Instituições de Ensino Superior Paranaenses.

João Carlos Gomes esteve acompanhado de reitores e de representantes dos Sindicatos dos Docentes durante a votação na Assembleia.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
João Carlos Gomes comemora aprovação do TIDE na Alep | Correio dos Campos