Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

JEM: Escolas municipais dominam a maratona intelectual

JEM: Escolas municipais dominam a maratona intelectual
Publicidade
Rede pública municipal conquistou 75% das premiações aos alunos do segundo ciclo. No primeiro ciclo, o número chegou a 66%

 

A maratona intelectual, realizada nos 33º Jogos Estudantis Municipais (JEM), reuniu 85 escolas de Ponta Grossa e contou com 671 alunos inscritos. Na classificação final, as instituições da rede municipal pública evidenciaram a qualidade do ensino oferecido aos pequenos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME),17 das 24 colocações no pódio dos alunos do 1º e 2º ciclo de ensino foram ocupadas por alunos da rede pública. Dentro desse cenário, 62% corresponde ao primeiro lugar, superando as escolas particulares da cidade. Dentre as escolas premiadas, oito são do primeiro ciclo e 9 do segundo ciclo, totalizando 17 instituições. Entre elas, as com mais alunos entre as primeiras colocações foram as escolas municipais João Maria Cruz, em Uvaranas, e a Zilá Bernadete Bach, no bairro Contorno, ambas com dois alunos entre os primeiros.

Segundo a Secretária de Educação, Esméria Saveli, as conquistas são reflexo do investimento em estrutura, qualificação e do avanço do ensino integral nas instituições atendidas pela SME. “A maratona funciona como uma avaliação externa das nossas escolas e o desempenho apresentado é resultado das ações desenvolvidas nos últimos anos. Isso só é possível devido ao trabalho eficiente da SME e das direções das escolas, que têm consolidado a qualidade do ensino”, declara.

 

Emoção e orgulho - “Ela ficou muito emocionada por representar a escola e vencer já na primeira participação. Foi uma grande surpresa, um orgulho”, conta Crislaine Lendzion, mãe de Isabela Ledzion. Aos 7 anos, a aluna da escola Zilá Bernadete Bach conquistou o primeiro lugar feminino na categoria 3° ano.

Para a diretora da escola, Ana Claudia Scetanik Dias, o empenho e dedicação das crianças, aliadas ao ensino integral, contribuíram para primeira vitória da instituição na maratona intelectual. “Vibramos muito com a conquista. É muito importante pode participar e ver o nome da escola reconhecido através do desempenho dos nossos alunos. Além disso, através do ensino integral, trabalhamos também o lado social, a vivência e a proximidade, criando um vínculo maior entre alunos e professores, o que contribui para o sucesso deles em todas as instâncias, inclusive como cidadãos”, aponta.

Eliane Gualberto de Carvalho, diretora da Escola Municipal João Maria Cruz, também teve dois alunos premiados na maratona. A escola atende 220 alunos da região de Uvaranas e aposta no trabalho conjunto e na preparação. “Nós estamos realizados. Durante o ano, desempenhamos ações conjuntas e específicas e, o mais importante, contamos com o apoio dos pais e empenho dos alunos e professores”, finaliza.

 

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia