Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Inscrições para segunda turma de qualificação profissional do projeto ‘Ambulante Legal’ acontecem até segunda-feira (13)

O curso é realizado em parceria com a UEPG e disponibiliza conhecimento em quatro áreas de gestão

Inscrições para segunda turma de qualificação profissional do projeto ‘Ambulante Legal’ acontecem até segunda-feira (13)
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Gustavo Ban/Ponta Grossa - A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), informa aos empresários inscritos no programa “Ambulante Legal” que estão abertas as inscrições para a segunda turma de qualificação profissional em parceria com o projeto “Bom Negócio Paraná”, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Os ambulantes que não realizaram inscrição na primeira turma, que iniciou na segunda-feira (06), têm esta segunda-feira (13) para se inscreverem diretamente na sala de Qualificação Profissional, no quarto andar da Prefeitura Municipal.

Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para os inscritos no “Ambulante Legal”. O curso tem duração de quatro semanas e é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica, com carga horário total de 66 horas. Ao concluir o curso, o ambulante recebe um certificado de qualificação. As aulas acontecem no período noturno, no campus central da UEPG.

De acordo com a diretora de Qualificação Profissional da SMICQP, Kelyn Kris Gonçalves, a participação dos ambulantes nos cursos é imprescindível para a qualificação profissional. “A recomendação é que cada ambulante realize no mínimo três cursos para o recebimento dos benefícios do projeto 'Ambulante Legal', como os kits de identificação, que padronizam os empresários, e também para o conhecimento próprio que será aplicado em seus próprios negócios. O objetivo é aumentar as oportunidades de crescimento para todos os ambulantes e fomentar seus próprios rendimentos e a economia local”, afirma.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia