Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Inscrições para aceleradora municipal de negócios estão abertas

Inscrições para aceleradora municipal de negócios estão abertas
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A aceleradora de negócios Voe, projeto pioneiro da Prefeitura Municipal voltado a microempreendedores individuais (MEIs), está com as inscrições abertas para a sua segunda turma. Com foco no autoconhecimento, capacitação e inovação, o programa utiliza metodologias inovadoras, como design thinking e storytelling, por exemplo.

Segundo a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, o projeto é focado nos MEIs que chegam ao limite de faturamento da modalidade (R$ 81 mil), mas têm receio de crescer e se formalizar como microempresa (ME). “O maior medo é o financeiro. Enquanto a primeira modalidade tem tributação fixa, por exemplo, a outra tem variáveis, o que faz com que o empreendedor tenha medo de conseguir sustentar o negócio porque ainda segue um modelo tradicional”, analisa Tônia, destacando a importância da inovação no crescimento sustentável da empresa.

Já o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca a importância do projeto no desenvolvimento econômico de Ponta Grossa. “É uma oportunidade para que a base da nossa economia fique por dentro de todos os aspectos que rodeiam o seu negócio e em contato com outros profissionais e consultores do meio”, analisa Carbonare.

A Voe é uma oferta gratuita do governo municipal e já certificou uma turma no primeiro semestre. As inscrições deste semestre podem ser feitas até o dia 31 de julho exclusivamente pelo site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/inscricao/voe. A oferta é de 25 vagas e a aceleração será iniciada no dia 14 de agosto. A promoção é da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e conta com a parceria do Sebrae, HubUp Coworking, Roque Andrade Consultoria e Contabilidade, Aclive Marcas e Patentes, Agência Ade!, Porto Bureau, Orloski Coaching, ACIPG e HR Gestão Contábil e o apoio do Cescage.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia