Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Imunidade fortalecida pode evitar contaminação por vírus e bactérias

Imunidade fortalecida pode evitar contaminação por vírus e bactérias
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Enquanto os cientistas não descobrem a cura para a Covid-19, os médicos e as autoridades de saúde seguem alertando a população para o risco de contaminação com as aglomerações. Aliás, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro, através de sua pesquisadora Marilda Siqueira, prevê que as próximas semanas sejam ainda mais complicadas para o sistema de saúde brasileiro, tendo em vista o impacto das aglomerações que ocorreram durante o período de Carnaval.

Para a médica Ailane de Araújo, além de seguir todas as recomendações de higiene, uso de máscara de proteção e distanciamento social, outra forma de se proteger de vírus e bactérias é fortalecendo a imunidade do corpo.

A médica orienta seus pacientes, além de seguirem todos os protocolos de saúde, aderirem a tratamentos que contribuam para o suporte do sistema imunológico, como ozonioterapia, soroterapia e altas doses de vitamina, especialmente a D. “Em tempos de pandemia, fortalecer a imunidade é essencial”, afirma Ailane.

De acordo com a médica, o ozônio é usado no tratamento de mais de 250 tipos de doenças, entre elas as virais. “O ozônio é um gás natural composto por três átomos de oxigênio, com importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antissépticas. Além de fortalecer o sistema imunológico, o gás é capaz de combater microrganismos como bactérias, vírus e fungos”, esclarece.

Já a soroterapia é a reposição de vitaminas, nutrientes e minerais no organismo, sendo que o procedimento é feito via intramuscular ou de forma endovenosa, a critério do médico – neste último caso, com a utilização de uma bolsa de soro fisiológico.

Ailane alerta que, independendo do tratamento escolhido para fortalecer a imunidade do organismo, é preciso procurar um profissional da saúde capacitado, pois é ele quem fará a prescrição adequada do tratamento para cada paciente. “O cuidado com a saúde deve ser, sempre, preventivo”.

Compartilhe:

Leia também

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Imunidade fortalecida pode evitar contaminação por vírus e bactérias | Correio dos Campos