Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

IMM realiza curso de Práticas Restaurativas em Ponta Grossa

IMM realiza curso de Práticas Restaurativas em Ponta Grossa
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou o curso de Práticas Restaurativas voltado para a comunidade do Santa Mônica e Santa Luzia, de Ponta Grossa. A ideia foi capacitar os próprios moradores para e resolução dos conflitos do bairro. O evento contou com a presença da nova presidente do IMM, Cirlei Pauliki.

Estiveram presentes 22 lideranças sociais durante o curso. A ideia foi promover a capacitação das pessoas para formar uma rede de atuação nas comunidades com o objetivo de resolver os conflitos através do diálogo. A partir de agora, toda quarta-feira terá um atendimento social nas comunidades para solucionar conflitos por meio da Justiça Restaurativa.

“Essas práticas podem ajudar muito na resolução de conflitos principalmente porque as pessoas da comunidade se veem ou se encontram todos os dias e precisam resolver de forma dialógica os problemas que possuem”, afirma Andressa Marista, líder comunitária do Santa Mônica.

O IMM é parceiro do Tribunal de Justiça do Paraná no âmbito da Justiça Restaurativa. Em Ponta Grossa, o IMM é o responsável, por exemplo, pela impressão do material didático e também por organizar os cursos que abordam o tema em todo o estado.

A Justiça Restaurativa, promovida pelo Tribunal de Justiça, é considerada um método consensual baseada no diálogo, que tem atuado em diversas frentes em todo o país. As práticas desta ferramenta concentram esforços na responsabilização de quem cometeu atos infracionais, buscando também dar voz e valor às vítimas desses casos.

Para a psicóloga Glaucia Mayara Niedermeyer Orth, do Centro Judiciária de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), os próximos passos visam fortalecer as redes de Jsuitiça Restaurativa. “Tentaremos fortalecer os facilitadores no território onde residem/trabalham para que possam ajudar-se mutuamente no atendimento de situações de conflito ou mesmo de fortalecimento de vínculos”, afirma.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia