Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

IMM realiza atividade da Escola Restaurativa para alunas do Colégio Nossa Senhora da Glória

IMM realiza atividade da Escola Restaurativa para alunas do Colégio Nossa Senhora da Glória
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Discutir o universo feminino, as angústias, as dificuldades e as perspectivas futuras. Esse foi o tema do Círculo Restaurativo realizado recentemente no Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória, em Ponta Grossa, pelo Instituto Mundo Melhor (IMM). O colégio ingressou no projeto Escola Restaurativa neste ano.

Durante a atividade, que acontece por meio da prática circular e que contou com a presença de estudantes entre 12 e 14 anos, foram discutidos assuntos que tratam da vida da menina, da moça e da mulher na sociedade. A partir desta atividade, as alunas sugeriram que sejam trazidos outros temas, como depressão juvenil e família.

“Estamos apenas no início do projeto. Entendemos que temos um grande caminho a percorrer. As primeiras ações, como essa e as atividades que envolveram professores e funcionários já nos dão uma noção de como a Escola Restaurativa pode contribuir nas ações do dia a dia da escola”, afirma a diretora Cristiane de Figueiredo.

De modo geral, as Práticas Restaurativas envolvem a resolução de conflitos por meio do diálogo entre as pessoas envolvidas em uma situação de conflito, famílias quando necessário bem como a comunidade.

Os alunos participarão das práticas restaurativas e ainda serão contemplados com cursos ofertados pelo IMM, como a Oficina de Gastronomia, em parceria com a Unicesumar; Oficina de Mídia e Blogs, realizado via parceria com o Jornal da Manhã, aulas de informática presenciais ofertadas pelo Expresso Mundo Melhor e ainda a Feira de Profissões que é realizado juntamente com a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg).

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
IMM realiza atividade da Escola Restaurativa para alunas do Colégio Nossa Senhora da Glória | Correio dos Campos