Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

IMM encerra capacitação em Práticas Restaurativas em PG

IMM encerra capacitação em Práticas Restaurativas em PG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Instituto Mundo Melhor encerrou o curso de capacitação em Práticas Restaurativas para a 4ª turma das equipes que atuam em Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ponta Grossa. Os profissionais estão totalmente capacitados para atuar junto à população.

A Justiça Restaurativa promove a resolução de conflitos por meio do diálogo entre vítima, a outra parte e pessoas próximas aos envolvidos bem como pode atuar de forma preventiva. Esta é uma forma inovadora de trabalhar a sociedade em um conceito diferente de Justiça.

O IMM é parceiro do Tribunal de Justiça do Paraná no âmbito da Justiça Restaurativa. Em Ponta Grossa, o IMM é o responsável, por exemplo, pela impressão do material didático e também por organizar os cursos que abordam o tema em todo o estado.

“É preciso ter profissionais capacitados para atuar por meio da Justiça Restaurativa em diversos setores da nossa comunidade para termos uma sociedade mais pacífica””, afirma a presidente do IMM, Cirlei Pauliki.

Segundo a pedagoga do IMM, Érica Lemes, a ideia é que na segunda quinzena de janeiro já se estabeleça um calendário para a atuação dos servidores capacitados junto à sociedade.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia