Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Igreja vai celebrar a Eucaristia à distância

Missa de forma restrita é orientação da Diocese

Igreja vai celebrar a Eucaristia à distância
A celebração foi transmitida pela página do Facebook da Reitoria. (Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O comunicado da Diocese de Ponta Grossa, emitido no último dia 17, com as determinações para combater a propagação do Coronavírus, prevê a suspensão, até o dia 4 de abril, de todos os encontros e reuniões de pastorais, movimentos, organismos e associações, encontros de Catequese, mutirões de confissões e celebrações, que gerem a aglomeração de pessoas. Nesse período, os padres celebrarão as missas de forma restrita, sem a presença de fiéis, e, as paróquias, que possuírem recursos, transmitirão as celebrações via internet e por emissoras de rádio. Foi isso que aconteceu nesta quarta-feira (18), na Reitoria do Sagrado Coração de Jesus, em Ponta Grossa.

Padre Delsi Zamboni, responsável pela Igreja dos Polacos, como é conhecida a Reitoria, celebrou a Santa Missa com transmissão em tempo real pelo Facebook. "O padre deve estar em comunhão com o bispo, o nosso pastor. Ele tomou a decisão, nós, como padres, devemos acatar; isso tudo pelo bem do povo. Não estamos fechando a igreja 24 horas, mas apenas nos momentos de celebrações, que estão acontecendo em caráter restrito, como o bispo pede", justificou padre Delsi.

Segundo o sacerdote, o padre tem como missão celebrar a Eucaristia. "E estará rezando pelo povo de Deus, que está sofrendo muito com toda essa situação. Os padres devem ser os primeiros a intensificar ainda mais a vida de oração em prol da Igreja, em prol do povo", enfatizou. Maria Lucien Santos, da Paróquia Santa Rita de Cássia, acompanhava todos os dias a missa, ao meio dia, na igreja. "Estou muito triste. Nunca esperava que chegasse a esse ponto, de não poder participar da missa, não tomar comunhão. Uma tristeza muito grande...", lamentava, ela que viu de fora a celebração e entrou para rezar, assim que a missa terminou.

Na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, a partir de domingo (22), padre Wellington de Almeida Marcondes vai rezar a missa com fotografias dos paroquianos e suas famílias espalhadas pelos bancos da igreja. "Ao celebrar, nós os padres estaremos com cada paroquiano nos nossos corações, mas gostaria de pedir ajuda para que, quando eu for celebrar, especialmente no domingo, tenha vocês também diante dos olhos. Para isso, estou pedindo que sejam enviadas fotografias das famílias para a secretaria paroquial. Pode ser via whatsapp. Nós vamos imprimir e colocar na igreja", explicou o pároco em nota à comunidade.

Conforme o padre, a ideia foi posta em prática por um colega de Umuarama. "Achei interessante. É uma maneira de alguma forma fazer com que os fiéis se sintam mais perto e confortados pela oração", contou, citando que a iniciativa foi bem acolhida porque muitas fotos estão sendo enviadas para a secretaria.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia