Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

I Fórum Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência debate política educacional

Com o tema "Política Educacional e Pessoa com Deficiência", o I Fórum Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi realizado na última sexta-feira (25), nas dependências do Ginásio Jamal Farjallah Bazi

I Fórum Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência debate política educacional
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O evento que teve cerca de cem pessoas inscritas reuniu representantes do poder público e de entidades que atuam na promoção, defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência no município de Ponta Grossa.

"A participação da comunidade neste primeiro fórum nos deixou muito felizes. O evento é um importante espaço de discussão e aprimoramento das políticas públicas para as pessoas com deficiência. O tema também é extremamente relevante. O poder público e a sociedade civil precisam pensar juntos a política educacional para que os direitos dessas pessoas com deficiência sejam efetivamente garantidos.", afirma a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, que também comanda a secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

Durante o Fórum também foram eleitos os membros da sociedade civil que irão compor a gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ponta Grossa para o biênio 2023/2025.

Para o vice-presidente do CMDPD, Tiago Marcos do Carmo, o fórum conseguiu mobilizar a sociedade civil quanto a importância da participação.

"Acredito que o evento atingiu os objetivos. Tivemos 06 candidatos concorrendo a vaga de representantes dos usuários, o dobro do Fórum anterior. Isso demonstra que é um processo em ascensão e que a sociedade civil tem compreendido a relevância em ocupar tais espaços representativos para dialogar com o poder público suas necessidades." , declara Tiago.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
I Fórum Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência debate política educacional | Correio dos Campos