Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Hotéis voltam às atividades em Ponta Grossa

Afrouxamento do isolamento social tem facilitado a retomada das atividades das empresas, o que impacta positivamente o setor

Hotéis voltam às atividades em Ponta Grossa
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A hotelaria é um dos setores que mais sofre com a pandemia do Covid-19, pois desde o início do isolamento social em diversas cidades do país, as empresas viram reservas, pacotes de viagens e eventos cancelados.

Com a taxa de ocupação baixa, que chegou a 5% em Ponta Grossa durante a primeira semana do isolamento social, segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, muitas empresas decidiram fechar suas portas para diminuir os custos fixos, como água e luz.

O Luds Comfort Hotel é um desses empreendimentos que parou o atendimento. “Após 34 dias com o hotel fechado, acreditamos que este é o momento para voltarmos as nossas operações, porque estamos percebendo que aos poucos as empresas estão voltando ao trabalho. Nosso maior público é o corporativo e já estamos tendo alguma procura”, comenta a diretora executiva Débora Slud.

Para Marcelo Amaral, gerente do Convention, o retorno do Luds à atividade é uma ação a ser comemorada, pois mostra que o setor está, mesmo aos poucos, se motivando a continuar suas atividades e enfrentar a crise. “Nós recebemos muitos relatos de hotéis com ocupação baixa, mas que mantem a esperanças em dias melhores e que vem que ações estão acontecendo para amenizar o prejuízo causado pela pandemia”.

Segundo Débora, a estimativa é recuperar os prejuízos em longo prazo. “Estamos sendo realistas nos números, voltando com a equipe reduzida e prevemos um ano e meio para voltarmos ao movimento que estávamos antes da pandemia”, enfatiza.

Para atender com qualidade, porém com medidas de prevenção, a empresa continua com ações iniciadas em março, como maior ventilação e álcool gel em vários ambientes, e a inclusão de novas metodologias preventivas. “Na retomada, implantaremos o uso de máscara de pano para todos os colaboradores e mudaremos a forma de servir o café da manhã. Agora, nossos hóspedes vão ter a oportunidade de escolher o que desejam para o dia seguinte e serviremos individualmente”, finaliza.

Segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, em duas semanas de isolamento social, houve cancelamento de diárias em todos os hotéis da região, eventos adiados e cancelados e prejuízo de R$500 mil. Além disso, mais de 20 hotéis na região estiveram fechados em abril, sendo Tibagi a cidade com maior concentração de empresas sem atendimento, e houve cerca de 23 colaboradores demitidos em dois meses de crise.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia