Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Hospital da Criança registra aumento em atendimento de urgência

Hospital da Criança registra aumento em atendimento de urgência
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - “Desde do anúncio da inauguração do novo Pronto Atendimento Infantil (Pai) 24h, a população passou a procurar mais os serviços de urgência e emergência do Hospital da Criança. Já registramos um aumento de aproximadamente 15%”, destaca a diretora do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira, Raquel Mocelin. A média mensal de atendimento era de 3500 pacientes por mês, mas nas últimas duas semanas este número subiu 14,28%.

A população passou a contar com uma estrutura totalmente nova, desde salas de curativo, inalação, farmácia, laboratório para coleta de exames, consultórios, atendimento de serviço social e ainda com a sala de acolhimento para vítimas de violência, onde elas não ficam expostas na recepção e são atendidas por enfermeiro, assistente social, psicólogo e médico. “Além de todos os novos espaços, nós destacamos o sistema integrado. Agora a população tem mais segurança no que diz respeito ao prontuário, ele não é mais manual (papel), não correndo o risco de evasão com a ficha de atendimento. Com tudo informatizado, as informações estarão sempre no sistema”, explica a diretora.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) acredita que o aumento se deu principalmente por dois motivos, a grande repercussão dada a nova estrutura e também pelas doenças respiratórias sazonais a esta época do ano. “Nós temos uma equipe técnica completa atendendo 24h por dia, com três médicos plantonistas que atuam em sistema de livre demanda. Com a nova estrutura é possível agilizar os atendimentos, pois segue o fluxo de pacientes conforme orientação de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, com áreas específicas de espera e fluxo unidirecional de pacientes”, ressalta Raquel.

O Hospital conta hoje com uma decoração com nova proposta, voltado para o público infantil, formas geométricas, cores, brinquedos para acolher e tornar o momento de consulta ou de intervenção médica um pouco mais suave. “Hospital está muito mais bonito, usei o serviço algumas vezes, quando tive que trazer meus filhos para atendimento. Hoje, por exemplo, estou com a minha filha, ela não passou bem ontem, vim para cá, foi muito bem atendida, ela recebeu os medicamentos e agora está em observação. A equipe é muito boa e o hospital está lindo. Confio no serviço”, diz a mãe Regiane Moreira. A estrutura é referência de urgência e emergência na pediatria na cidade.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia