Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar enteado a facadas, em Ponta Grossa

Jean Carlos de Oliveira foi condenado por homicídio qualificado com motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Crime aconteceu em 28 de janeiro de 2020. Defesa do condenado afirmou que vai recorrer da decisão.

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar enteado a facadas, em Ponta Grossa
Jean Carlos de Oliveira foi condenado a 19 anos pela morte do enteado, a facadas. (Foto: Reprodução/RPC Ponta Grossa)
Publicidade
Um homem foi condenado a 19 anos de prisão por matar um enteado, a facadas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A condenação foi definida em júri popular, realizado nesta quinta-feira (14).

O crime aconteceu em 28 de janeiro de 2020. Segundo a mãe da vítima, Henrique Fragoso Lopes, de 18 anos, foi agredido ao tentar defendê-la do padrasto, dentro de um bar.

O jovem foi socorrido com ferimentos, chegou a ser atendido em um hospital, mas não resistiu e morreu.

Jean Carlos de Oliveira, que tinha 38 anos na época do crime, foi condenado pelo júri por homicídio qualificado com motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi agravada uma vez que Jean tem condenação anterior na Justiça por tráfico de drogas.

Ele foi absolvido do crime de ameaça, que constava na acusação.

A família da vítima afirmou que esperava uma pena maior ao condenado e disse que nada irá "trazer Henrique de volta", mas que está satisfeita "que a Justiça está sendo feita".

A defesa de Jean Carlos de Oliveira, representada pela advogada Marli Marlene Horst, afirmou que vai recorrer da decisão.

Relembre o caso

Na época do crime, conforme a Polícia Militar (PM), o condenado estava em processo de separação da mãe da vítima.

Ainda segundo a polícia, houve uma briga entre pessoas da família na manhã de 28 de janeiro. Aos policiais, a mãe disse que o jovem agarrou o condenado após vê-lo armado e acabou levando cerca de 10 facadas.

O suspeito também foi ferido na cabeça com golpe de barra de ferro, conforme a PM.

A mãe da vítima afirmou ainda que já havia registrado boletins de ocorrência contra o suspeito e tentava se separar dele havia meses.

O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para um hospital de Ponta Grossa. Ele passou por cirurgias, mas não resistiu e morreu no dia crime.

De acordo com a PM, após a briga que acabou com a morte do jovem, o suspeito ligou para a família fazendo novas ameaças. Ele tinha ameaçado a mãe da vítima um dia antes do crime.

O condenado chegou a fugir, mas foi localizado e preso dois dias depois em Castro, também nos Campos Gerais, depois de uma denúncia anônima, segundo a polícia.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia