Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Guarda Municipal auxilia criança perdida a localizar a família em PG

Guarda Municipal auxilia criança perdida a localizar a família em PG
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na tarde da última sexta-feira (01), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para verificar a situação de um menino autista de seis anos encontrado perdido na região Central. A situação mobilizou diversos agentes da instituição, que, com apoio do Conselho Tutelar, conseguiram encontrar a família da criança em menos de duas horas.

De acordo com informações da GCM, o menino chegou até a equipe da regional Central da instituição, trazido pelo funcionário de um posto de combustíveis que avistou a criança andando sozinha na rua com uma mochila e uma sacola de papel na mão. Ao constatar que o menor não estava acompanhado de nenhum responsável e não conseguia informar o porquê da situação, o cidadão decidiu levar o menino até a regional da Guarda, onde foi atendido pelos agentes de serviço no local.

Ao verificar a situação, constatou-se que o garoto estava sem documentos ou qualquer outro item que indicasse sua filiação ou de onde teria vindo. Ele também demonstrava dificuldade em se comunicar.

Realizado o acionamento do Conselho Tutelar, os agentes da regional se mobilizaram no intuito de entender o caso e localizar os responsáveis pela criança.

Durante os procedimentos, uma das guardas presentes começou a mostrar imagens de locais da cidade para que a criança indicasse os que conhecia. No decorrer da ação, foi possível chegar até a escola em que o menino estudava, permitindo assim que os agentes entrassem em contato com a instituição e chegassem aos responsáveis. O menino então foi entregue pela GCM e pelo Conselho Tutelar para a mãe, que informou que tinha deixado a criança com uma babá e que não sabia da situação até o momento em que foi acionada pelos agentes.

Agilidade

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, a agilidade em resolver o caso demonstra o compromisso dos agentes da Guarda Civil Municipal no atendimento da comunidade.

"Felizmente, a preocupação do cidadão em buscar a GCM e a resposta rápida dos nossos agentes e do Conselho Tutelar proporcionou um final feliz para toda essa situação, com a criança sendo entregue para a família em um curto espaço de tempo", destaca o secretário.

Compartilhe:

Leia também

Carteira Municipal para pacientes com fibromialgia já pode ser solicitada on-line: saiba como fazerCadastro pode ser enviado pelo site oficial da Prefeitura de Ponta Grossa; carteira garante direitos previstos em lei
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia