Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Grupos atendidos pelos Creas serão contemplados com passeios turísticos

Grupos atendidos pelos Creas serão contemplados com passeios turísticos
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) está proporcionando às pessoas atendidas pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social Especializada (Creas), passeios turísticos, a fim de oferecer lazer e integração aos grupos, famílias e equipe técnica do município.

“Os grupos se fortalecem a partir do momento que vivenciam experiências juntos e com este intuito queremos proporcionar um momento de lazer e diversão aos nossos atendidos, que na maioria dos casos também não teriam acesso a essas atividades por questões de vulnerabilidade social”, destaca a diretora do departamento de Proteção Social Especial, Thais Verillo.

A terceira tarde de lazer aconteceu nesta sexta-feira (16), na qual os usuários tiveram a oportunidade de visitar o Parque Estadual de Vila Velha, Lagoa Dourada e Furnas. O passeio inclui transporte, lanche e almoço para todos. “As duas primeiras atividades foram em lugares distintos, o primeiro aconteceu no Safaris Farm e o segundo no Jardim Botânico e Zoológico da capital. Os participantes, sejam equipe técnica ou usuários, adoram este momento e para nós é satisfatório poder oferecer esta atividade que tiram eles da rotina”, comenta Thais.

Os Creas atendem famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, como por exemplo, famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência, violência sexual, afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção, situação de rua, abandono, trabalho infantil, discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia, descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Há mais três passeios agendados até dezembro deste ano, nos quais os participantes irão visitar o Parque Tanguá, Parque Tinguí e Ópera de arame; Viagem de trem a Morretes; e por último o Parque Beto Carrero World. Todos os passeios contemplam transporte, entradas e alimentação dos participantes.




Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia