Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Grupo de Teatro de Ponta Grossa apresenta “Bugiganga” no Ópera

Grupo de Teatro de Ponta Grossa apresenta “Bugiganga” no Ópera
Bugiganga já foi encenada no estacionamento do Albergue Municipal. (Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG) apresenta, no próximo domingo (31), no auditório B do Cine-Teatro Ópera, a peça cômica e nonsense ‘Bugiganga’. Esta é a segunda produção da temporada 2025 do grupo, que iniciou os trabalhos com uma leitura dramática na Estação Hub. O GTPG é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

A peça Bugiganga é de autoria de Jocemar Chagas e tem direção de Carlos Alexandre de Andrade. A circulação do espetáculo pela cidade começou na semana passada, com uma apresentação no estacionamento do Albergue Municipal. Agora, o público terá a oportunidade de assistir à montagem no Teatro Ópera, com entrada solidária mediante a doação de materiais escolares (lápis, canetas, lápis de cor, giz de cera, canetinhas), que serão utilizados em oficinas da SMC.

Segundo Eziquiel Ramos, diretor do Departamento de Ensino de Arte e Cultura, a proposta do grupo é oferecer aos artistas múltiplas possibilidades de experimentação cênica.

“No ano passado tivemos tragédias e musicais. Este ano, já passamos por Nelson Rodrigues e agora chegamos a uma comédia nonsense, com características de bufão. Isso amplia a prática dos atores, que se tornam mais apurados tecnicamente, e também beneficia o público, que vivencia experiências muito distintas dentro da linguagem teatral”, afirma Ramos.

Para o diretor do grupo, Carlos Alexandre de Andrade, a fase é de consolidação.

“Estamos cada vez mais afinados e já conseguimos levantar um repertório interessante. Além disso, trabalhamos paralelamente em uma grande performance que será o destaque do ano e em breve revelaremos nas redes sociais”, adianta.

De acordo com a organização, não haverá venda antecipada de ingressos. A entrada será por ordem de chegada, com formação de fila de espera. As portas serão fechadas impreterivelmente às 19 horas. Após esse horário, não será permitida a entrada.

Compartilhe:

Leia também

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia