Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Grupo de Ponta Grossa é o primeiro a chegar para JMJ

Três peregrinos da Paróquia São José tiveram tratamento vip

Grupo de Ponta Grossa é o primeiro a chegar para JMJ
Missa campal foi celebrada por mais de 20 padres de diversas etnias. (Acervo)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Já em sua 33ª edição e pela primeira vez realizada em um país da América Central a Jornada Mundial da Juventude acontece no Panamá, dos dias 22 a 27 deste mês. O Papa Francisco chegará ao país dia 23, à tarde. O tema deste ano da JMJ é ‘Eis a serva do Senhor; faça-se mim segundo a tua palavra’ (Lc 1:38). A Diocese de Ponta Grossa está representada na Jornada deste ano por, pelo menos, 33 peregrinos , 32 de Ponta Grossa e um de Imbituva, Luiz Antônio Paz, que viajou por conta própria. Os demais foram graças ao comprometimento da Paróquia São José e do Caminho Neocatecumenal das paróquias São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora da Saúde, que embarcaram nesta quinta-feira, às 8 horas, com chegada a Santiago prevista para a sexta-feira.

A pré-jornada, no entanto, já começou. Entre 17 e 21 de janeiro, as atividades envolvendo os jovens são organizadas nas várias dioceses. Os três paroquianos da São José, por exemplo,Eraldo Rocha (coordenador do grupo), Nadine Sansana e Ana Paula Grosman, foram acolhidos por uma família da Diocese de Kuna Yala, na Província de Cólon. O grupo foi o primeiro a chegar ao país e, graças a isso, receberam tratamento ‘vip’, segundo Rocha. “Nos ofereceram um tour pelos principais pontos turísticos do Panamá, com comida nos melhores restaurantes”, contou. Eraldo Rocha está na terceira Jornada (2013 Rio de Janeiro, 2016 Cracóvia e Panamá) e as meninas são estreantes. Eles têm participado de peregrinações, missas campais, momentos de oração, apresentações culturais, festivais de dança, concertos, dia ecológico.

Pelo Caminho Neocatecumenal, estão previstos dias de evangelização porta a porta e nas praças. “No domingo, haverá um evento cultural, onde os jovens do Paraná irão apresentar algo da nossa cultura, dança e música, e, na segunda-feira, acontecerá um grande anúncio nas praças, com o grupo do Paraná”, informou o integrante do movimento da Paróquia São Pedro Apóstolo, Jorge Munhoz Júnior. Cerca de 200 jovens da Regional Paraná Leste estarão no Panamá. A Regional engloba Ponta Grossa, Londrina, Piên, Paranaguá, Bocaiúva, São José dos Pinhais, Pinhais e Curitiba.

Da Paróquia Nossa Senhora da Saúde são 17 participantes: um padre, um casal de catequistas, um casal de apoio e 12 jovens, e, da Paróquia São Pedro Apóstolo, um casal e suas duas filhas, freis João Carlos Mello Cavalleiro e Wainer José de Queiroz, Irmã Silvana e mais quatro jovens.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia