Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Grupo de Ponta Grossa confecciona e doa roupas para crianças da Amazônia

Crianças exibem suas ‘roupas sustentáveis’; Pontos com Amor’ presenteou pequenos de Canutama

Grupo de Ponta Grossa confecciona e doa roupas para crianças da Amazônia
A alegria das crianças, já vestindo algumas das 480 peças. (Foto: Acervo Grupo Pontos com Amor/Ponta Grossa)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Uma alegria só. Entregues no último dia 11 as 480 peças de roupa confeccionadas e doadas pelo Grupo Pontos com Amor, da Diocese de Ponta Grossa, em janeiro, para serem distribuídas a oito comunidades atendidas pela Pastoral da Criança da Paróquia São João Batista, de Canutama, na Prelazia de Lábrea (AM). As roupinhas vão vestir crianças de dois a seis anos e só não foram entregues antes devido ao agravamento da pandemia. A paróquia é administrada pelos padres diocesanos Osvaldo Pinheiro e José Nilson Santos, desde março de 2020.

Neste primeiro momento, os vestidos e conjuntos de calção e camisetas foram repassados às comunidades Aluísio Santos e São Francisco, informou a coordenadora do grupo Pontos com Amor, Neusa Justus. Segundo a vice-coordenadora da Pastoral da Criança na Paróquia São João Batista, Luzinete Queiroz dos Santos, que coordena também os trabalhos no Ramo da Aluísio Santos, somente no Ramo foram presenteadas 52 crianças. Na Comunidade São Francisco, 45 crianças foram atendidas, informou Catiana Vieira Lobato.

Padre José Nilson, que levou as roupas para Canutama; a coordenadora paroquial, Maria Cleonice Bentes, líderes da Pastoral e famílias assistidas acompanharam a entrega. “Nosso carinho e gratidão a todos”, agradecia o vigário da Paróquia São João Batista.

O Grupo Pontos com Amor reúne cerca de 50 pessoas na produção de peças infantis, se utilizando de material sustentável. “Usamos jeans, toalhas de mesa, lençol, túnicas de padre, jaleco dos ministros, camisas. Foi enviado, para meninas, um vestido, uma calcinha ou shortinho e um lacinho de cabelo, e, para os meninos, uma bermuda e uma camiseta”, conta Neusa Justus, explicando sobre a doação feita à Pastoral da Criança de Canutama. O grupo iniciou em Curitiba, em 2017. Um braço do grupo foi montado em Ponta Grossa em setembro do ano passado. São mulheres, voluntárias, a maioria, católicas. O projeto atende crianças de dois a 14 anos.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia