Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Grupo de jovens produz máscaras de proteção

Voluntários são da Paróquia Perpétuo Socorro

Grupo de jovens produz máscaras de proteção
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os integrantes do Grupo de Jovens Missionários da Perpétuo Socorro estão mobilizados para a confecção de máscaras de proteção facial. A ação é uma iniciativa conjunta entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Rotary, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Vila Liane, em Ponta Grossa, e quer auxiliar no combate ao SARS-CoV-2 COVID19. As máscaras são fornecidas a hospitais, polícias Civil e Militar, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, entre outros órgãos.

De acordo com Vitor Dimbare, entre quarta e quinta-feira, foram produzidas 520 máscaras na paróquia, elaboradas com os materiais disponíveis. "Dez jovens atuam diretamente na montagem das máscaras, produzidas com acetato, que é responsável por formar uma barreira em frente ao rosto do usuário; filamentos para impressoras 3D, que são responsáveis pela produção do aro, que suporta o acetato, e, elásticos, que auxiliam na fixação do equipamento. Estamos buscando cada vez mais alternativas que possam tornar a produção mais rápida", explica o voluntário, que é um dos responsáveis técnicos. Os materiais são resultado de doações da comunidade.

O Grupo de Jovens Missionários da Perpétuo Socorro existe há dez anos e tem uma "essência missionária", comenta Dimbare, citando que seus integrantes realizam visitas a idosos e asilos, além de distribuir alimentos para a população carente.

Galeria de Imagens:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia