Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Grupo de dança de PG reúne mulheres para alertar sobre a sífilis

A atividade é realizada todas as sextas-feiras a partir das 15h30

Grupo de dança de PG reúne mulheres para alertar sobre a sífilis
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Durante toda esta semana a Unidade Básicas de Saúde (UBS) realizaram atividades relacionadas a sensibilização sobre a sífilis. A iniciativa faz parte da Semana Paranaense de Mobilização para Enfrentamentos da Sífilis. Na tarde desta sexta-feira (18) o grupo de dança "Dança com Aula Digital" se reuniu para fazer uma divulgação sobre a doença na UBS Alfredo Levandovski, na região do Gralha Azul. Durante as atividades do grupo são realizados exames em todas as participantes que desejarem, hoje o foco foi testes rápidos para diagnosticar a doença sífilis e o restante da programação ficou livre.

A atividade aborda preferencialmente o público feminino e acontece todas as sextas-feiras, a partir de 15h30, na própria UBS. O objetivo da dança é trabalhar a saúde física, motora e mental. Além disso, o espaço é utilizado para a divulgação das campanhas realizadas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). "Nas ações também existe a orientação para que os participantes levem seus familiares para realizarem os exames. O projeto utiliza as participantes como porta-voz da causa para que elas possam também divulgar as campanhas e mostrar para as pessoas mais próximas a importância do autocuidado", aponta Adriana Angieski Patricio Silva, enfermeira da unidade.

"Eu entrei nesse projeto para cuidar da minha saúde e vi que dentro dele consegui conquistar os meus objetivos", aponta Cláudia Vogles, que participa do projeto desde setembro do ano passado. Além de participar do grupo, ela afirma que foi o ponta pé inicial para que voltasse a praticar caminhada e outros exercícios físicos, que a ajudaram a perder peso.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia