Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Greve dos Correios não justifica pagamento atrasado

Greve dos Correios não justifica pagamento atrasado
Publicidade
A proximidade da data de vencimento de várias contas – final/começo de mês – e a ocorrência da greve nos serviços de distribuição domiciliar dos Correios deve ser motivo de cuidado extra, segundo o coordenador do Procon de Ponta Grossa, Edgar Hampf. O ideal é que o consumidor se programe e, caso não tenha recebido notificação ou boleto, procure o fornecedor para obter um novo boleto ou fatura e fazer o pagamento dentro do prazo, segundo o coordenador: “é melhor se antecipar e fazer o pagamento do que depois tentar justificar o atraso e pedir posteriormente a devolução de eventuais multas e juros”.

Ainda de acordo com o coordenador-executivo do Procon, o cidadão deve procurar os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC), por e-mail ou telefone, solicitando o reenvio de faturas ou boletos por outros meios (por e-mail, ou código de barras em mensagens de texto, por exemplo). “A responsabilidade pelo pagamento é do consumidor, não do fornecedor. Mesmo em caso de greve dos Correios, a data de vencimento das faturas permanece inalterada, então precaver-se e obter a segunda via de boletos e faturas é fundamental”, ao menos enquanto não for normalizada a distribuição domiciliar da correspondência.

Para Edgar Hampf, prevenir-se desses contratempos não é difícil. “As opções são diversas. O consumidor por inscrever suas faturas para débito automático em conta-corrente, ou solicitar o envio de faturas ou boletos sempre por e-mail. O que além de prático ainda poupa o emprego de mais papel e eventualmente embalagens.

O consumidor deve, contudo, ficar atento a uma questão: se houver solicitação de segunda via e, ao mesmo tempo, a fatura original chegar, ele deve usar apenas a segunda via para pagamento, sob risco de posteriormente enfrentar mais dificuldades para comprovar a quitação. Se, eventualmente, por causa da falha na entrega domiciliar de correspondência o consumidor tiver que arcar com o pagamento de juros e multa, deve procurar o Procon, para receber a orientação e o suporte necessários.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia