Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Golpe do boleto falso do IPVA 2020; Procon dá dicas para você não cair nessa

Golpe do boleto falso do IPVA 2020; Procon dá dicas para você não cair nessa
Foto: Reprodução/Tribuna do Paraná.
Publicidade
O caminho é o canal oficial: www.fazenda.pr.gov.br. É reforçando este site que Claudia Silvano, diretora-geral do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), alerta para que os paranaenses não caiam no golpe do boleto falso do IPVA 2020.

Muitas pessoas, ao invés de procurar o boleto no site do governo, acabam acessando links que chegam pelas redes sociais ou até mesmo que aparecem em buscadores, abrindo caminho para sites não confiáveis. Lembrando que neste ano o boleto não será enviado mais para a casa dos paranaenses proprietários de veículos.

"Nossa ideia é informar o cidadão. Essa lógica de golpe de internet está em todo o mercado. Isso tem acontecido muito, principalmente com consumidores que querem fazer a quitação de financiamento. Vemos casos de prejuízo de R$ 8 mil, R$ 5 mil, três mil. É de chorar junto”, lamentou Claudia Silvano.

As facilidades da modernidade trazem alguns perigos. “Por isso estamos alertando. Como houve essa alteração as pessoas têm o hábito de buscar na internet e isso tem que ser evitado nesse momento”, diz. Claudia conta que as pessoas acabam entrando no primeiro site que aparece na busca e isso é perigoso.

Estes sites aparecem, por exemplo, quando o usuário digita termos que levam ao boleto do IPVA 2020, que deve ser pago até o final de janeiro nos bancos credenciados (Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento, Santander ou Sicredi).

App do Detran ajuda!

Outra dica dada por Claudia Silvano, além de acessar o site oficial para ter acesso ao boleto, é o aplicativo Detran Fácil. “Nele, o usuário tem várias informações sobre o veículo, como extrato de débitos, multas, vários serviços para consultar sobre o carro”, recomenda a diretora do Procon-PR.

Fonte: TribunaPR

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia