Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Opinião

Geração Y conectada com planejamento financeiro

Tatiana Schuchovsky Reichmann é diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário

Geração Y conectada com planejamento financeiro
(Eneas Gomez)
Publicidade
A Geração Y é formada por jovens nascidos nas décadas de 1980 e 1990 que cresceram com a revolução digital. Muito se fala sobre as ambições dessa geração, contemporânea da globalização que diminuiu distâncias e ampliou as possibilidades de comunicação, interação e conhecimento. Com tantas oportunidades é difícil imaginar que essa geração, que desconhece fronteiras, também procure um lugar para chamar de seu: a casa própria.

Acostumada com a instantaneidade, a Geração Y parece estar cada vez mais preocupada com o planejamento a longo prazo. Para se ter uma ideia, em 2017, 44% do total de cotas comercializadas pela Ademilar Consórcio de investimento Imobiliário foram fechadas por pessoas com idade entre 16 e 35 anos. Em 2007, esse número não ultrapassava 11% do total.

Esse dado expressivo ajuda a indicar que jovens dessa geração estão se organizando para garantir tranquilidade e segurança financeira. E diferentemente dos seus pais, que na juventude contavam apenas com o financiamento, opção de compra parcelada quase que exclusiva até o fim da década de 1980, a Geração Y tem à disposição opções mais flexíveis e justas como o consórcio imobiliário.

Com inúmeras vantagens, a modalidade atrai jovens que buscam soluções para, no futuro, não dependerem apenas da renda repassada por meio da previdência. Optando por uma aposentadoria imobiliária, o consorciado compra um imóvel e se beneficia do rendimento extra gerado pelo aluguel, podendo até mesmo formar uma carteira de imóveis.

Seja para sair da casa dos pais ou para garantir a segurança financeira na aposentadoria, o consórcio imobiliário parece ter caído no gosto da Geração Y.

Compartilhe:

Leia também

O que o Dia Nacional da Silvicultura tem a ver com você?*Por: Eleandro Brun - Engenheiro Florestal, Dr. - Professor da UTFPR Dois Vizinhos, Coordenador da Câmara Especializada em Engenharia Florestal do CREA-PR, Secretário Geral da SBEF (Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais).
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia