Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Fundação de Cultura expõe painéis de poesias no SESC Estação Saudade

Fundação de Cultura expõe painéis de poesias no SESC Estação Saudade
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Quem estiver passando pela plataforma do SESC Estação Saudade poderá apreciar textos literários de autores paranaenses, com destaque para os escritores ponta-grossenses. A ação poética reúne 11 painéis produzidos pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), como forma de valorização dos artistas locais.

O público poderá conhecer poesias de Isadora Ortiz de Camargo, Miguel Sanches Neto, Helena Kolody, Elioenai Padilha Ferreira, Fernando Bertani Gomes, Paulo Leminski, Ana Carolina Gilgen e Kleber Bordinhão. Os materiais estão dispostos nos totens da plataforma e também dentro da unidade. Boa parte dos textos foram selecionados no Concurso Totens Culturais. A primeira exibição dos painéis aconteceu durante o VII Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos), em 2018, quando eles foram expostos nos postes do Calçadão. Depois, passaram pela Biblioteca Pública Municipal e agora chegam ao SESC Estação Saudade. "Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas tenham acesso a essas produções literárias que valorizam os escritores paranaenses, colocando poesia no nosso dia-a-dia tão corrido", destaca Eduardo Godoy, diretor do Departamento de Cultura da FMC.

De acordo com a gerente executiva da unidade, Mônica Diniz, a parceria com a Fundação Municipal de Cultura resultou em uma bela exposição. "A plataforma, que continua sendo um lugar de encontros, de chegadas e partidas, agora também dialoga com os cidadãos que por ali transitam, por meio da exposição de poesias. As poesias nos totens destacam a identidade ponta-grossense que se fortalece neste espaço, revelando nossas expressões e sentimentos. Estar na Estação, ou por ali passar, permite viver momentos históricos e explorar experiências", conta Mônica.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia