Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Funcionários e dirigentes de Instituições para pessoas Idosas recebem capacitação

Funcionários e dirigentes de Instituições para pessoas Idosas recebem capacitação
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), juntamente com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) está realizando durante todo o mês de agosto um projeto de capacitação para funcionários e dirigentes das Instituições de Longa Permanência para pessoas Idosas (ILPI’s) conveniadas com o município.

As atividades acontecem no Lar São Vicente de Paulo, desde o dia seis deste mês e abordam diversas temáticas de saúde, direitos, ética profissional e segurança. “O projeto se trata da implantação da cultura de segurança do acolhido para dirigentes e funcionários nas ILPI’s conveniadas com o município de Ponta Grossa e irá discutir temas que são de importante debate para as pessoas que trabalham diretamente com os idosos, bem como para toda a sociedade”, explica a Conselheira Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Cássia Yoshie Shishido.

Cerca de 160 pessoas, incluindo funcionários das quatro Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas conveniadas (Lar das Vovozinhas Balbina Branco, Lar São Vicente de Paulo, Casa do Idoso Paulo de Tarso e Colmeia Espírita Irmã Abegail) estão participando da formação. “Trata-se de um projeto piloto, sendo que o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa manifesta interesse de implantação a nível estadual para que mais pessoas possam ser capacitadas, visando sempre melhorar o atendimento dos idosos que fazem uso destes serviços”, completa a Conselheira.
O próximo encontro acontece nos dias 20 e 21 de agosto, com os temas: A nossa Ética Profissional; Cuidando do Cuidador; O meu Compromisso com a Rotina profissional para o Bem Estar do Idoso.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia