Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Fumtur busca ampliar o turismo religioso na região

Fumtur busca ampliar o turismo religioso na região
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Há pouco mais de um mês à frente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o presidente Edgar Hampf busca estratégias para ampliar as rotas turísticas de Ponta Grossa e desenvolver o turismo religioso na região. Na tarde desta sexta-feira (4), o presidente da Fumtur reuniu-se com o bispo de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, para discutir ações conjuntas para a ampliação do turismo religioso na cidade, em particular sobre a ermida Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, que está dentro do parque estadual de Vila Velha. A diretora do Departamento de Turismo da Fumtur, Rosilete Martins, também participou da reunião.

“Queremos incrementar o turismo religioso em Ponta Grossa e, para isso, estamos buscando a ampliação das opções de pontos de visitação, tanto para turistas como também para os próprios ponta-grossenses. Temos roteiros que as pessoas podem visitar gratuitamente, através do projeto "Conhecendo Ponta Grossa", incluindo a Catedral, a Casa do Divino, o Mosteiro da Ressurreição, entre outros. Além disso, também temos como objetivo aumentar as rotas para visita”, explica Hampf.

Para o Bispo, a cidade apresenta diversos atrativos que podem ser explorados, de forma que o encontro serviu como forma de estreitar laços com a Fumtur. “Ponta Grossa tem muito potencial turístico, e nós, enquanto Diocese, também temos muito interesse pelo turismo, principalmente o religioso”, relata Braschi. O bispo também foi informado sobre diversos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Fundação Municipal de Turismo, em particular sobre a sinalização turística nas principais igrejas da cidade. Ele também se manifestou sobre o apoio do município à tentativa de se recuperar a ermida que abriga o Santuário Mãe da Divina Graça para o roteiro turístico-religioso de Ponta Grossa.

Como reforça o presidente da Fundação, a Igreja é um marco arquitetônico há muito ignorado e que está, além de fora do roteiro turístico, praticamente sem uso. Ainda segundo Hampf, a Fumtur está preparando uma ampliação significativa de opções para os roteiros da rota do Turismo Religioso, que deve ser concluída em um prazo máximo de quinze dias.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia