Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Frísia é uma das maiores companhias do Sul do Brasil

Cooperativa está na 22ª colocação no ranking do Paraná e em 50ª no índice da região, conforme o anuário “500 maiores do Sul”.

Frísia é uma das maiores companhias do Sul do Brasil
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com crescimento de 22,8% na receita líquida, que em 2016 chegou a aproximadamente R$ 2,3 bilhões, a Frísia Cooperativa Agroindustrial se destaca entre as maiores companhias da região Sul e do Paraná. Os dados estão presentes na edição de 2017 do anuário “500 maiores do Sul”, desenvolvido pela revista Amanhã e pela PwC Brasil.

No Paraná, a Frísia subiu duas posições, de 24º para 22º. Já na medição Sul, a cooperativa ascendeu seis posições, de 56º para 50º. “Estamos muito felizes com esse resultado, que simboliza todo o trabalho feito pelos nossos cooperados, diretoria, funcionários e colaboradores”, afirmou Emerson Moura, superintendente da Frísia.

Melhor do Brasil

A Frísia surpreende nacionalmente: ela é a melhor cooperativa agrícola do Brasil no segmento Recursos Humanos, conforme o ranking “As 1.000 Maiores Empresas”. Realizado pela revista Isto É Dinheiro, da Editora Três, a classificação é o resultado de setores fundamentais para a eficiência de uma empresa.

A cooperativa de Carambeí também é destaque nas categorias Governança Corporativa (2º lugar), Sustentabilidade Financeira (2º), Inovação e Qualidade (4º) e Responsabilidade Social (4º). Todas essas classificações colocam a Frísia no terceiro lugar geral na categoria cooperativas agrícolas. “A posição de destaque da cooperativa está em setores fundamentais para uma gestão e, consequentemente, para a entrega de produtos e serviços de qualidade. No caso do Recursos Humanos, nenhuma empresa pode se considerar eficiente se não tiver atenção aos colaboradores”, afirma Moura.

Já a revista Dinheiro Rural elegeu o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus, como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Nessa edição especial, além de destacar a importância de Greidanus e da cooperativa para o segmento, a Digital Agro, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, foi apresentada como um “fato inédito”.

Recentemente, o “Valor 1000”, produzido pelo jornal Valor Econômico, apontou a Frísia como a 20ª maior empresa do Paraná e a 251ª nacional.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia