Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Formação Diocesana será no dia 26 de março

Formação Diocesana será no dia 26 de março
Em agosto, padre Alvaro conduziu uma formação sobre Canto Litúrgico. (Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Até esta terça-feira (15), a formação litúrgica, que este ano terá como tema a compreensão do Ano Litúrgico, tinha 150 inscritos. A meta da Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral é atingir 300 participantes. O encontro acontecerá no dia 26 deste mês, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e trará a Ponta Grossa o padre Thiago Faccini, secretário Executivo da Associação dos Liturgistas do Brasil e assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

De acordo com o padre Alvaro Martins Nortok, assessor da Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral, o palestrante se prontificou em enviar um vídeo onde vai detalhar os pontos a serem tratados na formação. "Mas, ele já nos adiantou que pretende conciliar Liturgia e Catequese, áreas com as quais trabalha na CNBB. O Ano Litúrgico é o tema central e vai ser trabalhado em todos os âmbitos da formação", comenta padre Alvaro, destacando o profundo conhecimento do responsável pela condução da formação.

Padre Thiago Faccini é mestre em Teologia pela PUC/SP, possui graduação em Pedagogia/Faculdades Integradas Soares de Oliveira (2005), especialização em Espaço Litúrgico e Arte Sacra pela PUC/RS (2008), graduação em Teologia pela Associação Rio-Pretense Católica de Ensino (2009), e, especialização em Liturgia Ciência e Cultura pela PUC/SP (2014). Ainda é o autor da coleção de manuais de catequese 'O Caminho' e dos livros 'As celebrações do RICA, conhecer para bem celebrar', 'Conhecer a fé que professamos e 'Catequese e Liturgia na Iniciação Cristã', publicados pela Editora Vozes.

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/.../1GbB5r.../edit. O Investimento é de R$ 40. Mais informações com Luciane (99933-2247) e padre Alvaro (99908-0361). Essa é a terceira formação oferecida pela comissão diocesana. A primeira aconteceu em 2020, com o tema 'Missa', e em 2021, detalhando o Novo Missal.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura apresenta programação para a Semana da MulherCinePG e Acervo de Obras de Arte, que funcionam no Centro de Cultura, sediam parte das programações

Mais Lidas

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia