Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Fiscais do Meio Ambiente são hostilizadas durante fiscalização

Equipe de fiscalização realizava verificação de denúncia sobre queimada irregular em imóvel no Parque Tarobá.

Fiscais do Meio Ambiente são hostilizadas durante fiscalização
Veículo usado pelas fiscais foi depredado por morador do imóvel fiscalizado.
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) foi recebida com hostilidade na tarde de hoje (22), durante ação de fiscalização de denúncia sobre queimada irregular em um estabelecimento ‘ferro-velho’ na região do Parque Tarobá. Ao ser abordado por duas fiscais que verificavam a denúncia, o munícipe indicado como responsável pelo imóvel teria respondido com agressividade e atacado o veículo da Secretaria de Meio Ambiente com pedras.

“O trabalho da fiscalização é de contato direto com os proprietários e moradores de cada imóvel e nem sempre a notificação é bem recebida, mas nunca nos deparamos com uma situação como essa, onde se fez necessário contatar as forças policiais para garantir a segurança das nossas fiscais. É importante que a população tenha em mente que é função da Prefeitura fiscalizar se a legislação vem sendo cumprida, ainda mais quando recebemos denúncias”, explica o diretor de licenciamento ambiental da Secretaria, André Pitela.

Para garantir a própria segurança, enquanto o carro era depredado, a equipe de fiscais se abrigou em um imóvel das proximidades, acionando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para tomar as providências e garantir a saída da equipe do local em segurança. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, com o registro de Boletim de Ocorrência pela agressão. O veículo teve todos os vidros laterais e pará-brisas danificados, um prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Fiscais do Meio Ambiente são hostilizadas durante fiscalização | Correio dos Campos