Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

'Filhas de Maria' ajudam nas celebrações

Paróquia Santa Rita forma o segundo grupo de servidoras

'Filhas de Maria' ajudam nas celebrações
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Neste domingo (26), na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro da Ronda, foram instituídas 15 novas meninas 'Filhas de Maria'. A instituição aconteceu durante a celebração das 10h30 e foi a segunda deste ano. Em janeiro, outras oito garotas foram instituídas. As primeiras da paróquia. Em outras comunidades, esse mesmo serviço é prestado pelas coroinhas e, em Piraí do Sul, na Paróquia Senhor Menino Deus, ele se chama 'Meninas de Maria', como conta o pároco da Santa Rita, Evandro Luis Braun, criador do grupo com esse nome, em Ponta Grossa.

São meninas de cinco a 12 anos, que, durante o processo de formação, aprendem sobre a importância de servir a Igreja com amor, dedicação e alegria, como Maria serviu a Jesus. Elas conhecem sobre a importância da Santa Eucaristia, como se comportar na missa e dentro da igreja; respeito e obediência ao sacerdote e aos coordenadores, e, que, como estão a serviço da igreja, durante a celebração, fazem parte da liturgia. Na formação, ouvem a leitura da Palavra e participam de momentos de convivência com brincadeiras, partilhas e lanche. Aprendem, especialmente, sobre a devoção a Maria e são motivadas a rezarem o Santo Terço em família. As Filhas de Maria têm como função ajudar na acolhida, passar cestinho ofertório e borrifar o álcool em gel antes da comunhão.

Padre Evandro conta que, nas várias paróquias, o grupo de coroinhas reúne meninos e meninas. "Por questão de promoção vocacional, nesta idade específica, achamos conveniente fazer separado grupo de meninas e grupo de meninas. Por sinal, o das meninas sempre faz mais sucesso porque as mulheres são mais empenhadas nesse serviço da Igreja", comenta. As coordenadoras do movimento, Rita Helena Brandão e Michele Ribas, tem uma equipe que as ajuda nas escalas das celebrações.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
'Filhas de Maria' ajudam nas celebrações | Correio dos Campos