Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Fiep realiza evento sobre conflito de gerações e como reter talentos nas empresas

Workshop acontece dia 13 de julho, às 9h, na Casa da Indústria

Fiep realiza evento sobre conflito de gerações e como reter talentos nas empresas
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio da Casa da Indústria Campos Gerais, realiza na próxima quinta-feira (13), às 09 horas, em sua sede, em parceria com o IEL e sindicatos patronais da Indústria, um café da manhã e workshop "Conflitos de gerações: como ir além da narrativa para reter talentos". Com palestra de Maria Walesko, o evento vai discutir as diferentes gerações no ambiente de trabalho, como tornar isso um ponto forte na organização.

A palestrante comenta que o conflito de gerações é algo que sempre existiu, em todo o momento da história. Segundo ela, o objetivo do evento é entender quais são as aspirações de cada geração para que se possa trabalhar da melhor forma as competências e como estabelecer relações de confiança entre colaboradores de diferentes idades. "Vamos debater algumas metodologias, a importância de praticar alguns rituais de liderança, principalmente com os Millennials, bem como a importância de trabalhar com metodologias ágeis, reuniões rápidas e metodologias de reconhecimento", explica.

Maria destaca ainda as conversas individuais com o intuito de buscar o que que motiva cada um deles e quais são as aspirações de carreira, trabalhando com alinhamento de expectativas. "Lamentavelmente, isso não é trabalhado nas organizações e as gerações chegam com diferentes expectativas. E poucos gestores deixam claro quais as expectativas da organização em relação aos colaboradores. Em virtude disso, vamos apresentar maneiras de como fazer esse alinhamento para evitar as frustrações, trazer mais transparência nos relacionamentos e gerar relações com maior confiança", adianta.

Para o síndico da Casa da Indústria, Darcy Miara Júnior, o evento visa potencializar as relações de recursos humanos das indústrias, com o objetivo de reduzir conflitos e aumentar a produtividade, aproveitando as potencialidades de cada geração, adaptando para as necessidades das empresas. "Temos a certeza de que o evento vai auxiliar os departamentos de RH, em um momento que é necessária uma mudança de percepção do papel da liderança para engajar os colaboradores, em um cenário de mudança de comportamento das novas gerações no mercado de trabalho, fazendo com que isso agregue para as organizações. Por isso, entendo que o workshop é imperdível para as empresas que pretendem melhorar a relação com os seus funcionários", finaliza Miara Júnior.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Fiep realiza evento sobre conflito de gerações e como reter talentos nas empresas | Correio dos Campos