Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

FESUVA encerra e comercializa mais de 70 toneladas de uva

Comerciantes da Feira da Barão e food trucks fizeram parte do evento

FESUVA encerra e comercializa mais de 70 toneladas de uva
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A 39ª FESUVA, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa contou com um público superior a 2 mil pessoas neste final de semana. Além da venda da uva, os munícipes que passaram pela Feira comerciantes da Feira da Barão, com cerca de 70 bancas por dia de artesanato e Culinária Artesanal, além de food trucks e praça de alimentação. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), a FESUVA comercializou nesta edição cerca 70 toneladas da fruta.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt a FESUVA foi um sucesso, pois favoreceu a tradicional cultura da uva em Ponta Grossa e seus produtores, como também, possibilitou que comerciantes tivessem espaço para trabalhar. "Ponta Grossa é uma cidade que não para. Em virtude da pandemia nos adequamos, mas auxiliamos as pessoas a trabalharem. A parceria entre a FESUVA e a Feira da Barão movimentou a economia da cidade", disse a prefeita.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa comemorou o resultado da FESUVA. Segundo ele, o objetivo de escoar a produção de uva em Ponta Grossa foi cumprido. "Oportunizamos a venda de uva das de variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô, de três produtores da cidade. Em virtude da pandemia, além da venda presencial e em drive thru, a FESUVA aconteceu ainda no formato digital pelo formato digital. Desta forma, inovamos no evento", comenta o secretário destaca que ainda nesta segunda e terça-feira, mesmo com o fim da FESUVA, quem passar pela Feira do Produtor, ainda encontrará uva para vender das 10 às 19 horas.

Já o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, relata que a presença dos integrantes da Feira da Barão oportunizou para a FESUVA uma maior variedade de produtos, bem como, fez com que os artesãos, feirantes de culinária artesanal e os food trucks, tivessem oportunidade de vender seus produtos. "Atendemos com a metade da capacidade de feirantes e por isso, não tivemos aglomeração, porém garantimos que mais pessoas tivessem condições de gerar renda com a FESUVA", finaliza Loureiro que adianta que a primeira Feira da Barão de 2022 acontece dia 13 de fevereiro, no Ponto Azul e neste ano, ocorrerá duas vezes por mês.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia