Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ferido após 'ciclone bomba' em SC, homem internado acompanha por vídeo nascimento do filho

Fábio teve 50% do corpo queimado em acidente enquanto trabalhava para restabelecer energia elétrica no estado. 'Fechava o olho e imaginava como se ele tivesse comigo', diz mulher.

Ferido após 'ciclone bomba' em SC, homem internado acompanha por vídeo nascimento do filho
Pai acompanha via celular nascimento do filho — Foto: Reprodução/NSC TV
Publicidade

Um homem internado no hospital porque sofreu um acidente de trabalho conseguiu acompanhar o nascimento do filho via celular. Ele estava em uma unidade em Chapecó, no Oeste, e o parto foi em Joaçaba. As duas cidades ficam a cerca de 160 quilômetros de distância uma da outra. Fábio sofreu o acidente durante o trabalho de restabelecimento da energia elétrica no estado após o "ciclone bomba".






O casal Patrícia e Fábio está junto há 14 anos. Eles têm dois filhos: Bianca, de 6 anos, e Pedro, que chegou há poucos dias. O parto do menino estava programado para julho. Porém, logo no começo do mês, Fábio sofreu o acidente. Ele teve mais de 50% do corpo queimado e foi transferido para um hospital de Chapecó para começar o tratamento.







"Naquele momento, a minha maior preocupação nem era em relação ao parto, era saber como ele estava e saber o estado de saúde dele. Assim que eu entendi que ele estava fora de perigo, estava bem, eu comecei a pensar como seria o parto", disse a mulher de Fábio, Patrícia Hoffelder.





Porém, o marido, mesmo ter alta do hospital, conseguiu acompanhar o parto, que ocorreu quatro dias depois do acidente. "Na hora, a gente já conversou com toda a equipe, com ele, com a familiar, com a irmã dele, de nós tentarmos articular essa videochamada no momento exato do parto. E felizmente deu certo. Foi um momento único pra todos nós, foi muito emocionante, mesmo que virtualmente", relatou a enfermeira assistencial Caroline Frilich Bringhenti.




A emoção no rosto do pai foi inegável. "Naquele momento que eu estava lá, preocupada com a dor que eu estava sentindo, se o Pedro estava nascendo saudável, pensando em tudo isso, eu escutava a voz do Fábio no fundo dizendo 'força, nega. Força, você consegue', incentivando o tempo todo. Pra mim, eu fechava o olho e imaginava como se ele tivesse comigo naquele momento", disse Patrícia.







Pedro nasceu com saúde. Fábio continua o tratamento, agora em Florianópolis. Agora a família tem um desejo: "que ele possa voltar pra casa, recuperado, voltar pra nossa vida todos nós juntos. Eu, o Fábio a Bianca e o Pedro, disse Patrícia".




Fonte: G1






Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia