Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

FÉRIAS! Escolas da rede estadual entram em recesso nesta segunda-feira (12); retorno será dia 21

FÉRIAS! Escolas da rede estadual entram em recesso nesta segunda-feira (12); retorno será dia 21
(Foto: Reprodução/ SEED)
Publicidade
Professores e estudantes da rede estadual de ensino entram em recesso escolar nesta segunda-feira (12), conforme o calendário escolar de 2021. Os professores retornam para Estudo e Planejamento nos dias 19 e 20 de julho e os alunos voltam às aulas no dia 21, uma quarta-feira.

Na última sexta-feira, o Paraná chegou à marca de 216 mil profissionais da Educação Básica vacinados com a primeira dose, medida fundamental para a retomada segura das atividades. A maioria tem entre 35 e 59 anos.

As escolas estaduais com aulas presenciais prosseguirão com o modelo híbrido após o recesso de julho junto ao rígido protocolo de segurança para prevenção da Covid-19. A resolução envolve distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, disponibilização de álcool em gel além de reforço na obrigatoriedade do uso de máscara. Também é aferida a temperatura de alunos e funcionários na entrada do colégio.

Distanciamento, uso de máscara e aferição de temperatura também são regras dentro do transporte escolar.

Na página Aulas Seguras 2021, a comunidade escolar encontra importantes orientações sobre o funcionamento das escolas para o ano letivo de 2021, com perguntas e respostas frequentes, uma cartilha com os principais procedimentos de biossegurança, cartazes com dicas para os estudantes e também o termo de compromisso para os pais e responsáveis que desejam o retorno presencial de seus filhos.


O retorno presencial deve ser ampliado para mais unidades no retorno das férias, mas não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem o retorno dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino.

Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/educacao/escolas-da-rede-estadual-entram-em-recesso-nesta-segunda-feira-12-retorno-sera-dia-21/

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras

Mais Lidas

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia