Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Fenata leva peça de teatro à Penitenciária Estadual de PG

Peça ‘Eu, Migo e Meu Umbigo’ foi apresentada para detentos que cumprem pena na unidade

Fenata leva peça de teatro à Penitenciária Estadual de PG
(Fotos: Divulgação/UEPG)
Publicidade
Afonso Ferreira Verner/UEPG - Cumprindo a função social de um evento que também é viabilizado com recursos públicos, a 46ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata) levou, nesta segunda-feira (12), uma apresentação de teatro aos detentos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Duas apresentações da peça ‘Eu, Migo e Meu Umbigo’ foram oportunizadas aos presos que cumprem pena na unidade.

A peça é de autoria de Daniel Meirelis e é dirigida por João Paulo Pires - Daniel também é responsável pela encenação. A peça ‘Eu, Migo e Meu Umbigo’ é uma peça de teatro mudo apresentado por um palhaço que retrata suas mágoas, decepções e anseios - a peça busca fazer com que a plateia ria, ao mesmo tempo que também possa se emocionar e reflitir com temas ligados à solidão e a saudade cotidianas.

De acordo com Daniel, a peça também busca apresentar uma reflexão sobre o “egoísmo que mantemos nos dias de hoje”. “A apresentação é muda e busca oferecer um significado para cada um da plateia. Nossa ideia é fazer com que cada pessoa possa obter um significado único da apresentação e refletir isso de alguma forma na sua vida”, contou o artista oriundo de Santos, no litoral paulista.

“A arte me salvou”, diz Daniel

Interpretando o palhaço Suspiro na apresentação de ‘Eu, Migo e Meu Umbigo’, Daniel está habituado a atuar dentro do sistema prisional e de instituições de reabilitação social. Em São Paulo, o ator trabalha na Fundação Casa com adolescentes que foram privados do convívio social. “A arte me salvou e busco levar essa oportunidade a eles também”, contou Daniel.

Meirelis era auxiliar de mecânico e afirma que o sistema educacional brasileiro dá “poucas oportunidades” para a vocação artística. “Temos vários artistas que não tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades. Acredito que apresentações como esta, oportunizada pelo Fenata, representam uma chance para essas pessoas que estão dentro do sistema [prisional]”, contou o ator.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia