Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Felipe Passos pede implantação do uso de drones na Segurança Pública

Vereador sugere que equipamento seja utilizado pela Guarda Municipal como opção de monitoramento durante operações, eventos ou situações especiais.

Felipe Passos pede implantação do uso de drones na Segurança Pública
Foto: Divulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A melhoria das operações da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Ponta Grossa foi alvo de uma ação do vereador Felipe Passos (PSDB) durante a última semana. O parlamentar enviou uma Moção de Sugestão Legislativa ao Poder Executivo orientando sobre a utilização de drones durante ações da pasta, principalmente em relação ao trabalho da Guarda Municipal.

A sugestão é de que a secretaria trabalhe com os equipamentos durante operações da corporação, segurança de eventos públicos e de o apoio do município, ou em ações que demandem um monitoramento de uma grande área e com a presença de uma quantidade alta de pessoas. Na justificativa do documento repassado à pasta, o vereador lembrou que a utilização de drones em trabalhos de Segurança Pública já acontece em outros países e vem apresentando resultados.

“As polícias em todo o mundo já reconhecem os benefícios que o uso de drones pode apresentar na segurança pública, como a redução de riscos para os profissionais, a facilidade de monitoramento e o dinamismo do trabalho”, diz o vereador. No documento, Passos pede que o Poder Executivo realize estudos e, posteriormente, encaminhe um projeto de lei à Câmara para a implantação da medida.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia