Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

FEIRA VERDE: Votação para prêmio nacional é prorrogada

FEIRA VERDE: Votação para prêmio nacional é prorrogada
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - O programa Feira Verde, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), está concorrendo ao prêmio Municiência – Experiências Inovadoras da Gestão Ambiental – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A iniciativa municipal é destaque pelo incentivo à agricultura familiar e pela destinação adequada de materiais recicláveis, além de gerar lucro às associações de catadores de Ponta Grossa. Desde o dia 20 de março é possível votar no melhor projeto, para, assim, o programa conseguir a classificação entre os cinco melhores do Brasil. A CNM informou a prorrogação da votação até 10 de maio, às 23h59.

É possível conferir no site do Municiência (http://www.municiencia.cnm.org.br/principal/votacao) um vídeo explicativo do prefeito Marcelo Rangel sobre o Feira Verde e votar na iniciativa. Na primeira fase foram 253 munícipios concorrendo ao prêmio. Ponta Grossa inscreveu quatro programas, mas apenas o Feira Verde conseguiu a classificação para a segunda fase, onde 30 foram escolhidos. Agora o programa disputa com 15 cidades.

Segundo a CNM foram computados cerca de 19 mil votos, mas apenas 40% dos mesmos foram confirmados, com isso, o Prefeito Marcelo Rangel acha positiva a prorrogação das votações. “Estou muito orgulhoso pela classificação do programa entre as 15 melhores iniciativas do Brasil, mas acredito que o reconhecimento será ainda maior se conseguirmos ficar entre os cinco programas. Por isso peço o apoio de todos para divulgarmos ainda mais a nossa cidade e o Feira Verde”, espera Rangel.

Feira Verde

Criado em 2007, o programa foi ampliado e continua atendendo a população. Apenas nos dois primeiros meses deste ano cerca de 13 mil famílias foram atendidas, o que significa uma média de 39 mil pessoas beneficiadas. Nesse mesmo período foram entregues 141.330 kg de hortifrútis aos munícipes e 508.052 kg de materiais recicláveis recolhidos nos 154 pontos de troca.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia