Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Feira Verde promove conscientização e troca de recicláveis no Colégio Positivo

Os 226 quilos de alimentos arrecadados serão destinados a uma casa de idosos

Feira Verde promove conscientização e troca de recicláveis no Colégio Positivo
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Nesta segunda-feira (09), crianças de cinco e seis anos, alunas do 1º ano do Colégio Positivo, participaram do programa Feira Verde na escola, trocando materiais recicláveis por alimentos que serão doados para o Asilo São Vicente de Paulo. No total, 226 quilos de hortifrútis foram trocados por reutilizáveis arrecadados pelos próprios estudantes.

O Feira Verde é um projeto da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional que realiza um trabalho socioambiental de preservação do meio ambiente, através da conscientização da importância da reciclagem. No programa, quatro quilos de materiais recicláveis trocados garantem um quilo de alimentos do hortifrúti, produzido por pequenos produtores, ou uma passagem de ônibus do transporte coletivo municipal.

Em todas as escolas que o Feira Verde realizada ações, são realizadas sensibilizações sobre a importância e o modo correto da reutilizar os materiais, além de trocas programadas, onde os caminhões do programa são deslocados para a pesagem e destinação correta dos materiais. De acordo com a assessora de projetos da SMAPA, Gianna Banat, as atividades têm como objetivo demonstrar todo o ciclo do programa e reforçar a importância em destinar corretamente os materiais.

“Através do Feira Verde todo mundo ganha. Ganha o pequeno produtor rural que comercializa a sua produção, ganha a população, que troca seus próprios recicláveis por alimentos de qualidade e passagens de ônibus, ganham os cooperados, que possuem uma renda própria graças à destinação correta dos materiais e ganha a cidade, que passa a ter um ambienta mais limpo e sem resíduos recicláveis nas ruas, córregos e na vegetação”, explica Gianna.

A próxima atividade do Feira Verde nas escolas acontece na próxima sexta-feira (13), no Guaragi.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia