Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Feira Delivery: projeto piloto apoiado pela Prefeitura está suspenso temporariamente para readequações

Feira Delivery: projeto piloto apoiado pela Prefeitura está suspenso temporariamente para readequações
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), informa que a partir desta quarta-feira (27) as atividades na central de abastecimento da feira delivery, que eram realizadas na Estação Arte, foram suspensas. A suspensão, de forma temporária, está condicionada ao encerramento do prazo de permissão de uso do espaço, concedida através da Portaria Municipal nº 19.718/2020, pelo período de dois meses.

O projeto está em vigor desde o dia 27 de março, como resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa. O intuito principal do projeto foi de ajudar os produtores a escoar parte de suas produções, já que as feiras livres ficaram suspensas por quase um mês, como medida de prevenção ao coronavírus.

De acordo com o secretário da SMAPA, Bruno Costa, o projeto piloto cumpriu com seu objetivo inicial, mas, no momento, a secretaria necessita aplicar readequações técnicas para sua continuidade. O intuito da reformulação é fomentar a parceria associativa e incentivar a maior participação dos associados para fornecer variedades de produtos, em uma nova estrutura física para depósito.

"A parceria entre a Secretaria e a Associação Dos Produtores de Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa teve como objetivo principal fornecer uma estrutura física provisória para que a associação pudesse utilizar como depósito central e linha de distribuição de mercadorias. Finalizado o prazo de utilização do local, a Associação focou no retorno das atividades presenciais das feiras do produtor e, em conjunto com a SMAPA, readequará o projeto para a criação e regulamentação da feira digital. A ação agora é criar soluções coerentes e a longo prazo, pensando no crescimento do associativismo dos produtores e também nos projetos ligados a agroindústria", destaca o secretário Bruno.

A população pode continuar a adquirir os alimentos da agricultura familiar nas feiras do produtor, que são realizadas em cinco dias da semana, em Ponta Grossa.

Confira o calendário:

Terça-feira: das 9h às 19, Praça da Igreja Santo Antônio – Jardim Carvalho

Quarta-feira: das 13h30 às 19h, Estacionamento Restaurante Popular – Benjamin Constant

Quarta-feira: das 7h às 17h, Feira de Orgânicos (ao lado da Igreja São José)

Quinta-feira: das 14h às 19h, Praça Tancredo Neves – Santa Paula

Sábado: das 7h ás 13 – Estacionamento Restaurante Popular – Benjamin Constant

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Feira Delivery: projeto piloto apoiado pela Prefeitura está suspenso temporariamente para readequações | Correio dos Campos