Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Federação de Construtores conta com integrante de PG

Representante é membro do Núcleo Setorial de Construtores da ACIPG.

Federação de Construtores conta com integrante de PG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta semana, o ponta-grossense Fabiano Gravena Carlin assumiu uma cadeira na diretoria Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC). Carlin é diretor de Comunicação da Associação Paranaense de Construtores, oriundo do Núcleo de Construtores, do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Carlin foi eleito vice-diretor Administrativo, em assembleia geral que aconteceu no município de Aparecida de Goiânia, e que reuniu representantes de 21 associações de pequenos construtores de todo o país. “Foi difícil competir com outros estados que tinham mais de uma associação presente, mas com articulação e diálogo, mostrando a representatividade e importância do Paraná, conseguimos vaga na Diretoria Executiva. Desta forma nos manteremos diretamente ligados às decisões e com a possibilidade de participar eventualmente das reuniões importantes com o governo federal”, conta.

Durante a assembleia, que contou também com a presença dos integrantes da APC, Gabriel Stallbaum e David Keiti hatakeyama, foram apresentadas algumas das reivindicações dos pequenos construtores junto ao governo federal. Carlin entende que fazer parte da Federação aumentará a representatividade não apenas do Paraná, mas também de Ponta Grossa com o governo federal quando o assunto for construção civil. “A união dos construtores é necessária para que reivindiquemos junto ao governo que o Programa Minha Casa, Minha Vida continue, para movimentar o setor, que movimenta a economia e ainda oferece moradia digna aos beneficiados”, comenta Carlin.

Segundo a FENAPC, em 2017, a Caixa Econômica Federal paralisou a assinatura de contratos por aproximadamente dois meses por falta de recursos. Atualmente, os pequenos construtores são responsáveis por 30% do financiamento de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida nos Campos Gerais.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia